O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio de grandes proporções em uma revendedora de sandálias, instalada no distrito industrial no bairro Saci, na Zona Sul de Teresina, nesta sexta-feira (16). O incêndio iniciou por volta das 11h30 e às 14h30 o fogo foi controlado na empresa e no matagal do entorno. Não há registro de feridos.

“Seis viaturas de combate a incêndio atenderam o local, além de ambulâncias e viaturas de apoio. Houve chamas por todo o entorno. Depois que o fogo foi controlado na parte predial, os bombeiros começaram a trabalhar na parte do fogo que queima entulho, que gera fumaça, com pequenos focos”, informou o capitão Benedito, do Corpo de Bombeiros do Piauí.

Segundo o capitão, as edificações ficaram vulneráveis ao fogo. “Por isso trabalhamos primeiros na prevenção que o incêndio fosse a esses locais”, afirmou.

Segundo informações de moradores da região, as chamas teriam iniciado depois que uma pessoa colocou fogo em um matagal localizado por trás da empresa. Eles relataram que as chamas no matagal se propagaram muito rápido e atingiram a revendedora.

Os moradores também tentam controlar o fogo desde o início das chamas usando baldes com água e extintores de incêndio. Além disso, eles fizeram o resfriamento de uma fábrica vizinha, pois temiam que o fogo atingisse o local onde há muito material inflamável. Há também uma escola próxima à fábrica, que os moradores também temem que seja atingida.

Além das viaturas do Corpo de Bombeiros do Piauí, uma viatura do quartel do Corpo de Bombeiros do Maranhão em Timon, cidade vizinha a Teresina também deu suporte no combate ao incêndio. Caminhões da empresa Águas de Teresina também auxiliaram no abastecimento das viaturas.


Fonte: G1-PI

Comentários Facebook