logo-cabecalho

Siga nossas redes:

Homem é preso suspeito de roubar 50 toneladas de soja no Sul do Piauí

Colheita e plantação de soja (Foto:IBGE)

Colheita e plantação de soja (Foto:IBGE)

Um homem que não teve a identidade revelada foi preso nesta sexta-feira (4) em Balsas, no Maranhão, suspeito de roubar 50 toneladas de soja de uma fazenda da zona Rural do município de Ribeiro Gonçalves, no Sul do Piauí.

De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito era um ex-funcionário da fazenda, que se aproveitou do conhecimento do processo interno de trabalho para subtrair os grãos.

Segundo o delegado de Uruçuí, Célio Benício, responsável pelo caso, a carga foi furtada em dois caminhões no dia 18 de julho. A investigação vai continuar para prender os demais envolvidos no crime. Com o suspeito, a polícia apreendeu um veículo, uma pistola e uma quantia em dinheiro.

“Com a investigação descobrimos que um ex-funcionário da fazenda conseguiu carregar duas carretas com grãos de soja, que possui maior valor de mercado, e levar a carga para o Maranhão. Mais duas pessoas envolvidas no crime estão identificadas, com mandado de prisão preventiva decretada e a investigação continua”, explicou o delegado.

A prisão foi efetuada através da Polícia Civil de Uruçuí com apoio da Polícia Rodoviária Federal do Maranhão e do GPE da Polícia Civil do Piauí.

Operação prende homem suspeito de roubar 50 toneladas de soja em fazenda de Ribeiro Gonçalves (Foto Polícia Civil)
Operação prende homem suspeito de roubar 50 toneladas de soja em fazenda de Ribeiro Gonçalves (Foto Polícia Civil)

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress