28.2 C
Bom Jesus

Há 8 dias sem energia moradores de Alvorada do Gurgueia somam prejuízos e reclamam descaso da Equatorial Piauí

A cidade fica no Sul do Piauí, os moradores dizem que perderam alimentos e comerciantes somam inúmeros prejuízos.

Moradores da localidade Taquari, zona rural do município de Alvora do Gurgueia, no Sul do Piauí, estão sem o fornecimento de energia elétrica desde domingo dia (10). Já são 9 dias e segundo denúncia todos da localidade somam vários prejuízos, principalmente na parte de alimentação que precisam ser resfriados.

Donas de casas e comerciantes reclamam do descaso da empresa Equatorial Energia, que de acordo com informações foi informada da ocorrência no mesmo dia que um poste quebrou e cabos da alta tensão estão rompidos na região, causando transtorno nos consumidores.

Uma moradora da região entrou em contato com a redação do Ponto X e relatou: “O motivo é perda de um poste que quebrou devido a queda de uma árvore. Os moradores sofreram por perder carnes e outros alimentos, é uma zona em que quase todas pessoas dependem da agricultura para o sustento de suas famílias e perderam tudo que dependia de refrigeração. Estávamos sofrendo por falta de água, problema esse que foi amenizado devido ao envio de um gerador pelo prefeito Lécio Gustavo”. Disse a moradora.

Outro consumidor informou a nossa redação que: “Acabou a energia dormindo (10) por volta das 15:00 horas e até hoje segunda-feira dia (18) pela manhã por volta das 10 horas ainda não havia chegado nenhum profissional da Equatorial. Não é a primeira vez que a empresa deixa moradores dessa região na mão, quase toda chuva já é motivo para falta de energia a qual sempre passa de 3 ou mais dias sem atendimento da empresa. Foram feitas várias denuncias de moradores que foram para a rua, pois a comunicação também foi interferida por a falta de energia”. Desabafa o comerciante que ainda disse que soma muitos prejuízos em seu comércio.

ATUALIZAÇÃO:

Nota – Restabelecimento de energia

A Equatorial Piauí informa que desde às 13 horas um caminhão da empresa foi direcionado para a localidade Taquari, localizada na zona rural do município de Alvorada do Gurguéia, com um novo poste para ser trocado. A previsão é que o fornecimento de energia seja normalizado até o final da tarde. A Equatorial informa ainda que no local será feita uma avaliação técnica para tomada de ações preventivas dando maior confiabilidade ao fornecimento de energia.

Mais Lidas