logo-cabecalho

Siga nossas redes:

Governo do Piauí investiga morte de criança por suspeita de coronavírus em hospital de Bom Jesus

Uma criança de apenas 7 anos de idade, (Luiz Miguel), morreu nessa sexta-feira (20), no Hospital Regional de Bom Jesus, Sul do Piauí. A criança é natural da cidade de Avelino Lopes, e no início da semana foi internada no Hospital da cidade de Curimatá, com insuficiência respiratória grave.

De acordo com informações o menino foi transferido na quinta-feria (19) para o Hospital Manoel de Sousa Santos em Bom Jesus, em estado grave. A suspeita inicial da causa da morte da criança seria pneumonia bacteriana, depois houve à suspeita de coronavírus, pois ele havia entrado em contato com seu pai que mora no estado de São Paulo há dez dias.

O hospital realizou o teste do Covid-19 que foi enviado para o Lacen na capital Teresina. O resultado ainda não saiu, para saber se a criança estava ou não com coronavírus.

ATUALIZAÇÃO ÀS 12:00HS

A morte da criança por suspeita de coronavírus está sendo investigada pela Secretária Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi). Após apresentar quadro de insuficiência respiratória, um dos sintomas típicos de Covid-19.

O médico infectologista, José Noronha, membro do Comitê de Operações de Emergência, informou que o material foi colhido para análise para confirmar se a criança estava ou não com a doença. Noronha classificou como “leviano” dizer que o paciente veio a óbito devido Covid-19, pois ainda passará por investigação com inclusão para outras viroses, como influenza, por exemplo. Na última sexta (21), o diretor do hospital de Bom Jesus havia afirmado que a morte do garoto poderia ter sido causada por uma infecção bacteriana.

A amostra do paciente foi enviada até o Laboratório Central do Piauí (Lacen) em Teresina e deverá passar por um painel viral. Caso não ateste positivo para nenhum dos vírus, um segundo teste para Covid-19 será realizado. A criança havia tido contato com o pai que mora em São Paulo há cerca de 10 dias.


Fonte: (com informações do Oito e Meia)

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress