logo-cabecalho

Siga nossas redes:

Governo do Piauí inaugura ampliação do Hospital de Floriano e abre 80 novos leitos nesta sexta (5)

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Saúde (Sesapi), entrega, nesta sexta-feira (5), às 9h30, mais uma grande obra na área da saúde. Desta vez é Floriano quem receberá melhorias com a inauguração da ampliação do Hospital Regional Tibério Nunes. Nesta primeira etapa, a unidade de saúde ganhará 80 novos leitos, saindo dos atuais 220 para 300.

Na segunda etapa serão entregues mais 68 leitos. O valor total da obra é de R$ 7,1 milhões. Investimento todo realizado pelo Governo do Estado.

LEIA MAIS: Portal Ponto X 📲

O hospital oferece, atualmente, uma ampla gama de serviços, totalizando 19 especialidades médicas, incluindo clínica geral, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, neurocirurgia, obstetrícia, cardiopediatria, radiologia, psiquiatria, ortopedia, otorrinolaringologia, anestesiologia, pediatria, neonatologia, neuropediatria, cirurgia pediátrica, infectologia, nefrologia e terapia intensiva.

O Hospital Tibério Nunes é referência em saúde na região sul do Piauí, atendendo 74 municípios do território do Vale dos Rios Piauí e Itaueira. A ampliação vai proporcionar um atendimento com mais qualidade, além de acomodações modernas para os usuários, melhorando significativamente a assistência prestada.

“A expansão proporcionará uma melhor gestão do fluxo de pacientes oriundos da UPA de Floriano que necessitam de internação. Na primeira etapa da expansão teremos 80 novos leitos no pavimento térreo. Na segunda etapa serão mais 68 leitos no pavimento superior, obra que ainda está em andamento”, afirma o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo.

O secretário de Estado da Saúde, Antônio Luiz, destaca a importância da ampliação do hospital para a região. “A entrega dessa primeira etapa no Hospital Regional Tibério Nunes é um marco significativo para a saúde pública do nosso estado. Com os novos leitos, aumentamos nossa capacidade de atendimento e proporcionamos melhores condições de acomodação para os pacientes”, afirma.

Para o gestor, a expansão não só beneficia Floriano, mas também os 74 municípios da macrorregião que dependem dos serviços do hospital. “Continuaremos empenhados em investir na saúde e garantir que a população tenha acesso a um atendimento de qualidade”, destaca.

📲Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
📲Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram 
📲Participe do canal de notícias do Ponto X no WhatsApp e no Telegra

Ascom Sesapi

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress