Governadora do Piauí em exercício, Regina Sousa ensina pobre a não adoecer – Portal Ponto X

Governadora do Piauí em exercício, Regina Sousa ensina pobre a não adoecer

A vice-governadora do Piauí, Regina Sousa assumiu interinamente, na quarta-feira (16), a chefia do governo do Estado. Ela será governadora até o final do mês de janeiro, enquanto Wellington Dias faz viagem de férias rumo à Terra Santa.

O seu primeiro ato como governadora em solenidade realizada nesta sexta-feira (18), no Palácio de Karnak, Regina Sousa governadora em exercício empossou 40 médicos concursados aptos a atuarem na rede hospitalar do estado. Os profissionais atuarão em Teresina e em diversos municípios do interior do Piauí.

A governadora deu entrevista ao Jornal do Piauí da TV Cidade Verde, Regina Sousa disse que o papel do ‘Programa Mais Médicos’ é ensinar o “pobre a não adoecer”.

Ao que tudo indica, mulheres do (PT) Partido dos Trabalhadores, se superam em declarações polêmicas. Lembram da presidenta da republica, Dilma Roussef, em discurso que virou piada na internet. Primeiro ela pregava a “saudação à mandioca” e a distinção entre “homens e mulheres sapiens”. Outro trecho da fala da presidente Dilma que gerou repercussão, foi quando em discurso na ONU, Dilma sugeriu que era preciso criar uma tecnologia para “estocar vento”.

A governadora em exercício do PT, Regina Sousa, disse que a missão do programa ‘Mais Médicos’ é ensinar o pobre a não adoecer.

Assista o vídeo:

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Siga-nos no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX

Missão do Programa Mais Médicos:

O Programa Mais Médicos (PMM) é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação, e residência médica para qualificar a formação desses profissionais.

Assim, o programa busca resolver a questão emergencial do atendimento básico ao cidadão, mas também cria condições para continuar a garantir um atendimento qualificado no futuro para aqueles que acessam cotidianamente o SUS. Além de estender o acesso, o programa provoca melhorias na qualidade e humaniza o atendimento, com médicos que criam vínculos com seus pacientes e com a comunidade.

Conheça um pouco mais do programa, acesse o link. 

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress