logo-cabecalho

Siga nossas redes:

Golpistas no WhatsApp utilizam a foto de perfil Portal Ponto X com um novo número

Ferramenta de comunicação indispensável nos dias atuais, o WhatsApp também é um terreno fértil para a aplicação de golpes, seja pela clonagem do número de um usuário ou com o criminoso se passando por outra pessoa, utilizando a foto da mesma de forma indevida. Em ambos os casos, ficam expostas, pelo menos, duas vítimas: quem tem o número clonado ou a foto utilizada para pedir dinheiro e quem acredita na mensagem recebida e acaba transferindo o valor.

Com técnicas que burlam a segurança dos aplicativos ao mesmo tempo em que apelam para o lado afetivo, os golpistas estão apenas esperando o mínimo de desatenção para conseguir o que querem.

Nesses golpes, a abordagem costuma pedir ajuda, alegando que o aplicativo do banco está fora do ar, que está com problema no login ou até mesmo que não conseguiu realizar a operação. Também há os casos que a pessoa diz que o celular quebrou  e está com um novo número, pedindo para que aquele novo contato nos grupos.

Tendo a sua foto utilizada de forma indevida, o Portal Ponto X e seu diretor Ronilton Leal, comunica a todos os leitores, seguidores de grupos de WhatsApp para não realizarem nenhuma transferência bancária. “Trata-se de um golpe. Reparem que o número é outro e não o do perfil oficial do Ponto X.” Alerta Ronilton Leal.

Veja o número que está se passando pelo portal e tentando aplicar um golpe, solicitando dinheiro. (89)98118-7354. Veja a seguir os dados que os golpistas utilizam para pedir dinheiro. NÃO FAÇA! CONTA DE ESTELIONÁRIOS.

Nome: Walcilene Valentin de Araújo
Agência:0001
Conta Corrente:6816984210-0
CPF:412.747.502-10
Chave Pix CPF:
412.747.502-10
Banco Mercado Pago
Instituição:323

A região Sul do Piauí, ainda não conta com uma delegacia especializada de combate a crimes cibernéticos. Para registrar esse tipo de ocorrência os piauienses do extremo sul do estado são obrigados a recorrerem a capital Teresina.

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress