Mais uma vez, Bom Jesus está entre os municípios do Piauí com melhor avaliação no Índice de Efetividade da Gestão Municipal-IEGM, aferido pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Isso significa que o município está entre as melhores gestões do estado em áreas como educação, saúde, gestão fiscal e meio ambiente.

O TCE-PI implantou o Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM no âmbito de todos os municípios piauienses. O índice foi criado com o intuito de modernizar e tornar eficientes e efetivos os serviços públicos, de modo a acompanhar a evolução das necessidades sociais.

O IEGM é composto pela combinação dos dados governamentais, dados de prestação de contas e informações levantadas a partir de questionários preenchidos pelas Prefeituras Municipais e nesse contexto são avaliadas a qualidade de gastos, as políticas e atividades municipais, estabelecendo visões da gestão para 7 (sete) dimensões da execução do orçamento público, selecionadas a partir de sua posição estratégica no contexto das finanças públicas, a saber: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.

O município de Bom Jesus, localizado no Sul do estado, está mais uma vez entre os municípios do Piauí com melhor avaliação no “Índice de Efetividade da Gestão Municipal”, aferido pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

O prefeito Marcos Elvas, parabenizou todos que fazem parte da gestão municipal.

Comentários Facebook