Dois funcionários de uma empresa terceirizada a Equatorial Energia Piauí, foram presos na última terça-feira (24/04), acusados de furto de energia. A operação foi deflagrada para combater o furto de materiais da Distribuidora no município de Gilbués, região Sul do estado.
As investigações começaram após a empresa identificar o aumento no número de ocorrências registradas envolvendo furto de cabos e outros equipamentos da rede elétrica na região de Gilbués.
Ao Portal Ponto X, a Equatorial ressalta que prestou suporte técnico às diligências realizadas pela Polícia Civil e exigiu da empresa parceira a adoção de todas as medidas cabíveis em relação ao caso e que não compactua com qualquer prática dessa natureza.
Nota Esclarecimento – Operação Gilbués
A Equatorial Piauí esclarece que prestou suporte técnico às diligências realizadas pela Polícia Civil desde a última terça-feira (24), em operação deflagrada para combate ao furto de materiais da Distribuidora no município de Gilbués, região Sul do estado. As investigações começaram após a empresa identificar o aumento no número de ocorrências registradas envolvendo furto de cabos e outros equipamentos da rede elétrica em Gilbués, e registrar junto à delegacia local boletins de ocorrência para apuração dos casos.
Durante a ação, foram presos um proprietário de uma sucata, dois prestadores de serviço de uma empresa parceira que atua para a Equatorial e um cliente por furto de energia. Os acusados foram indiciados, por receptação, furto de materiais e furto de energia, respectivamente.
A Equatorial ressalta, ainda, que, de imediato, exigiu da empresa parceira a adoção de todas as medidas cabíveis em relação ao caso e que não compactua com qualquer prática dessa natureza. A empresa permanece à disposição das autoridades com o objetivo de contribuir com a apuração do caso.
📲Siga o Portal Ponto X nas redes sociais:
👉🏼no Facebook
👉🏼no Instagram
👉🏼no Twitter
👉🏼no youtube