logo-cabecalho

Siga nossas redes:

Funcionários da Saúde de Bom Jesus desmentem notícia sobre dificuldades no trabalho

Nesta semana uma nota foi publicada em um portal relatando que funcionários da Secretaria de Saúde estavam trabalhando com redução de EPIs – (Equipamentos de Proteção Individual) e sem insalubridade, diante da notícia, o Portal Ponto X foi procurado por funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus para esclarecer o caso.

Segundo os funcionários, chateados com a inverdade da notícia, informaram a nossa redação que nunca faltou EPI e que mesmo antes da pandemia a secretaria municipal sempre se preocupou com a segurança dos profissionais da Saúde, inclusive a Coordenação de Atenção Básica a Saúde tem todos os protocolos de entrega assinados pelos colaboradores.

“A Secretaria de Saúde mesmo com as dificuldades de fornecedores em cenário nacional, tem se esforçado desde o início da pandemia para fornecer todos os EPIs necessários para o trabalho e que nenhum funcionário foi forçado a  trabalhar sem proteção adequada”. Diz a nota dos servidores.

De acordo com informações, a Gestão ciente da importância da insalubridade, encaminhou Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores sancionar o aumento da insalubridade para 40% a todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente do enfrentamento do COVID 19.

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress