O descaso com a saúde pública tem tomado rumos fora do normal e do tolerável em Bom Jesus, Sul do Piauí, tendo sido constatado e denunciado por pacientes e populares um esgoto a céu aberto em frente a entrada do Hospital Regional Manoel Sousa Santos.

A reportagem do Ponto X recebeu denúncias de populares quanto ao fato de uma fossa séptica do Hospital Regional ter transbordado e causado vazamento em frente a unidade de saúde, causando um verdadeiro esgoto a céu aberto.

O problema, segundo a população e pacientes, já foi levado ao conhecimento do diretor do hospital, que até o momento não tomou medidas para solucionar o caso. Ainda de acordo com os denunciantes, o vazamento acontece com frequência.

O mau cheiro prejudica pacientes e causa transtornos a quem precisa de atendimento médico, tendo em vista que o esgoto não apenas causa fedentina, como coloca em risco a saúde dos pacientes que recebem ou aguardam atendimento no pronto socorro, como também da população que passa diariamente no local.

“É uma irresponsabilidade enorme. A gente procura o hospital para se tratar e corre o risco de pegar infecções por conta de um esgoto a céu aberto; não estão ligando para nossa saúde, um descaso que ultrapassou os limites do suportável”, afirma um paciente que prefere não se identificar com medo de represália.

A reportagem do Ponto X abre espaço para que a direção do Hospital Regional de Bom Jesus possa dar sua versão dos fatos e apresentar soluções ao problema, tendo em vista que populares correm risco de contaminação e infecções por conta da imundície causada pelo vazamento da fossa no hospital.

Comentários Facebook