Foragido por assalto a banco no Sul do Piauí, que deixou policial paraplégico é preso no DF – Portal Ponto X

Foragido por assalto a banco no Sul do Piauí, que deixou policial paraplégico é preso no DF

Um homem, identificado pelas iniciais, J.A.F.S, de 53 anos, acusado de participar de um assalto a banco no Centro de Picos, no Piauí, e em seguida, matar o policial militar, Clemilton Vieira Costa,  foi preso, em Brasília (DF), 17 anos após o crime, ocorrido em 11 de junho de 2007.

LEIA MAIS: Portal Ponto X 📲

De acordo com a Polícia Civil, o preso e mais outros dois indivíduos, realizaram um roubo e na tentativa de fuga, foram perseguidos pelo PM, que estava em uma motocicleta, e acabou caindo do veículo. Ao tentar levantar, J.A.F.S., disparou duas vezes contra o soldado, que foi atingido na coluna, deixando-o paralítico. Em virtude de sequelas dos disparos, o policial faleceu prematuramente, em 2015.

As investigações apontam que Clemilton estava de folga, direcionava-se à agência, quando presenciou o roubo.

Policial militar, Clemilton Vieira Costa, foi morto após ser baleado por criminoso em Picos (Foto: Arquivo Pessoal)

A esposa do PM, Elisa Pereira Leite Costa, relatou que durante 14 anos, a família ficou sem informações do paradeiro do criminoso, que fugiu após o crime, em 2007. “O que esse homem fez causou muito sofrimento, passamos por muitas dificuldades. Hoje toda a família se sente aliviada em saber que a Justiça será feita após 17 anos do crime”, afirmou.

A Polícia Civil informou que o preso vinha sendo monitorado pelo serviço de inteligência. A prisão foi decretada pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Picos. O homem deve ser encaminhado para Penitenciária Regional de Picos.

J.A.F.S  foi preso durante a “Operação Lembrados”, conduzida pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, que visa dar cumprimento a mandados de prisão em aberto, que foram expedidos pelo poder judiciário piauiense, bem como efetuar a prisão de pessoas que estejam em território piauiense, e possuam mandado de prisão pendente, oriundo do poder judiciário de outras unidades da Federação.

A operação possui um canal para recebimento de denúncias anônimas e envio de dados sobre a localização de pessoas foragidas e com mandados de prisão em aberto: (86) 9 9492-3705.

📲Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
📲Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram 
📲Participe do canal de notícias do Ponto X no WhatsApp e no Telegra

Com informações do Clube News

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress