28.2 C
Bom Jesus

Fogo atinge zona rural de Cristino Castro e moradora pede socorro

Um incêndio atinge desde a última quarta-feira (06) uma zona rural do município de Cristino Castro, no Sul do estado. O fogo está na região das comunidades Japecanga, Araças, Santa Clara e Chapada, e mobiliza bombeiros civis e voluntários para o combate.

Uma força tarefa foi montada com a participação de bombeiros civis, brigadistas do ICMBio, brigada de incêndio de São Raimundo Nonato e voluntários. Os caminhões-pipa foram disponibilizados pela prefeitura do município para trabalhos auxiliares de combate às chamas. 

Uma moradora da região usou as redes sociais para pedir socorro as autoridades, com a voz em tom de desespero a mulher gravou um áudio onde implora por ajuda para apagar as chamas que consome a região: “Alguém fala para o prefeito que a Santa Clara, Japeganga e Chapada pedem socorro, ele é o gestor e precisa fazer alguma coisa”. falou.

De acordo com o prefeito do município, equipes do Corpo de Bombeiros também dão apoio ao combate às chamas na região. 

Em contato com o Portal Ponto X, o prefeito Felipe Dias falou: “Um incêndio de grandes proporções. Estamos muito sensibilizados. A equipe da secretaria de meio ambiente com caminhões pipas estão dando suporte a equipe Bravo de Bombeiros civis juntamente e a população; nessa madrugada recebemos um apoio importante para o controle das chamas, os Bombeiros do ICMbio de São Raimundo Nonato . Importante dizer que já Localizamos os autores do crime, que inclusive foram multados, mas mais importante que punir, é prevenir. Por isso recomendamos a toda população que evite catástrofes como essa que estamos sofrendo agora, um verdadeiro Cenário de destruição”. Disse.

Curimatá 

Os focos de incêndio também seguem no município de Curimatá, há mais de 20 dias. As chamas tiveram início ainda no mês de setembro e já destruiu uma grande área de vegetação. Equipes do Corpo de Bombeiros também seguem no município no combate às chamas.

Mais Lidas