Festejos do padroeiro Bom Jesus da Lapa do município de Currais começa dia 1° de agosto

De 1° a 10 de agosto em Currais-PI, confira a programação dos festejos.

148

Amados irmãs e irmãos em Cristo, os nossos corações se enchem de alegria pela oportunidade que Deus nos dá de mais uma vez celebrar os festejos de nosso padroeiro Bom Jesus da Lapa.

Este ano temos um motivo especial de celebrarmos dentro do Ano Mariano. Somos chamados neste Ano Mariano a pedir a intervenção de nossa Senhora nas situações mais precárias e necessitadas da nossa vida. Portanto, nada melhor que contar com a intercessão e o auxílio daquela que foi uma mulher de força e raça e cresceu em devoção e piedade diante dos mistérios divinos.

São 300 anos desde que aquela pesca no rio Paraíba rendeu um lindo encontro de pescadores com a Virgem Maria. Com esta direção dada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, todos os fiéis são convidados a celebrar intensamente à mãe de Deus neste ano.

Celebrar e fazer memória gera gratidão. Por isso, como parte da vivência intensa deste ano de graças, convido todas as famílias a manifestarem publicamente seu amor e devoção a Maria, mãe de Jesus e nossa, durante o nosso festejo do Bom Jesus da Lapa.
Pe. Jefferson Silva.

Comentários