28.2 C
Bom Jesus

Felipe Dias DECRETA luto oficial por três dias pela morte de Ubiratan Benvindo em Cristino Castro

O deputado estadual e secretário de cultura Fábio Novo (PT), lamentou a morte de Ubiratan nas redes sociais.

O prefeito municipal de Cristino Castro, Felipe Dias (PT), DECRETA Luto Oficial por (03) três dias e ponto facultativo nesta quarta-feira dia (03) de fevereiro de 2021, no âmbito do município em virtude do falecimento do ex-vereador Ubiratan Benvindo de Figueiredo.

De acordo com o decreto, Ubiratan Benvindo era dedicado, o seu empenho e os preciosos serviços prestados a
comunidade Cristino-castrense, contribuiu muito com desenvolvimento do município.

Ubiratan Benvindo (49 anos) morreu vitima de covid na noite dessa terça-feira (02) em Teresina onde estava há vários dias internado. Ele foi vereador e presidente da câmara municipal de vereadores de Cristino Castro.

Felipe Dias postou uma nota de pesar em suas redes sociais, onde descreve Ubiratan como amigo e grande líder político da cidade e região: 

“Com o mais profundo pesar, lamento a perda do meu grande amigo, companheiro de muitas jornadas, Ubiratan Benvindo. Pessoa fiel, comunicativa e amiga. É difícil compreender, às vezes, a amizade entre um senhor adulto e um adolescente. Foi assim que nos aproximamos, na minha adolescência. Sempre sorridente, às vezes muito sério, mas sempre amigo. Um dos meus incentivadores e conselheiros nessa vida pública, sempre com a sua opinião, uma pessoa aberta e de diálogo. Como é difícil lhe perder, meu amigo. Um grande líder da sua família, político moderno e antenado, que fará muita falta para a gente e para a nossa cidade. Não há palavras para descrever a dor que sinto neste momento. Aos familiares e amigos, meu mais sinceros sentimentos. Que Deus possa confortar o coração de todos nesse momento de dor”.

O deputado estadual Fábio Novo e Secretário estadual de Cultura, também usou as redes sociais para lamentar a morte de Ubiratan.

“Perdemos o ex-vereador Ubiratan Benvindo de Cristino Castro para a covid-19. É mais uma vítima e de apenas 48 anos. Quem conviveu com ele sabe o tamanho do entusiasmo com a vida! É uma terça dolorosa! Luz no outro plano e meus sentimentos com os seus! O vírus é traiçoeiro! Portanto, cuidado! Use máscara, mantenha distanciamento e sempre que puder higienize as mãos com álcool!”

Veja a seguir o DECRETO da Prefeitura de Cristino Castro:

Mais Lidas