Família esclarece Incêndio em Santuário de São Benedito e diz que foi um acidente: "pede compreensão" – Portal Ponto X

Família esclarece Incêndio em Santuário de São Benedito e diz que foi um acidente: “pede compreensão”

Incêndio Destrói Santuário de São Benedito e Deixa Comunidade Abalada no Sul do Piauí

A família de João Tavares de Lira Junior, da cidade de Redenção do Gurgueia, região Sul do Piauí, emitiu uma nota nesta segunda-feira (11), na tentativa de esclarecer um inicidente de acordo com familiares. Um incêndio destruiu as estruturas de acolhimento do Santuário de São Benedito, situado na zona rural de Riacho Frio. As chamadas consumiram completamente o local, causando grande comoção entre os membros da comunidade. Assista o vídeo no final da reportagem.

Diante dos fatos a Diocese de Bom Jesus do Gurgueia, divulgou uma nota expressando profunda tristeza pelo ocorrido e solicitando uma investigação para que as autoridades pudessem punir os culpados.

Veja a nota da Diocese seguir:

“Em nota oficial, a Diocese de Bom Jesus expressou profunda tristeza pelo ocorrido e apelou para que as autoridades realizem uma investigação minuciosa, a fim de esclarecer as causas e identificar possíveis responsáveis. Esperamos que uma investigação criteriosa revele as causas e responsabilize os autores deste ato desumano”, declarou a Diocese.
A família do Junior preocupada com repercussão do caso, resolveu esclarecer como tudo aconteceu. De acordo com a nota, Ele e emigo teria viajado ao Santuário para pagar uma promessa e resolveu soltar um fogo de artifício para comemorar a promessa paga. Em seguida, faiscas do foguete cairam sobre o mato que está seco e começou um incêncio descontrolado. VEJA A NOTA A SEGUIR:

“Na última quinta-feira, (07/11), um jovem morador da cidade de Redenção do Gurguéia-PI, João Tavares de Lira Junior, mais conhecido como Júnior, foi até a Palmeira do São Benedito, município de Riacho Frio, pagar uma promessa pela fé ao santo, um local de grande peregrinação de fiéis católicos.

Junior foi a viagem com outro colega, e na localidade, em comemoração pela promessa paga, soltou um rojão de fogo-de-artifício para o alto.

No entanto, faíscas caíram ao redor das estruturas da capela, e devido o período seco em que estamos, foi o suficiente para o fogo se espalhar rapidamente o que não pôde fazer mais nada para conter as chamas.

Diante dos fatos narrados, a destruição das estruturas pelo fogo na Palmeira do São Benedito não foi um fato criminoso julgado por muitos. Não houve nenhuma intenção por parte do Júnior e seu colega de que esse fato triste tivesse ocorrido.

Ademais, o Júnior e seu colega se encontram entristecidos pelo incidente ocorrido que não foi proposital, e por boatos maldosos na região, um fato que pode acontecer com qualquer pessoa.

Grato,

À família do Júnior”

📺 ASSISTA O VÍDEO CLICANDO AQUI


RELEMBRE O CASO

Incêndio Destrói Santuário de São Benedito e Deixa Comunidade Abalada no Sul do Piauí

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress