Uma série de erros do governo do estado do Piauí, deixou familiares e amigos de uma vitima de câncer do município de Palmeira do Piauí, revoltados. A filha da vitima gravou um vídeo dizendo que é mentira do hospital regional de Bom Jesus, Manoel de Sousa Santos. Assista o vídeo no final da matéria.
No vídeo a filha da vitima, Manoel Messias Vitor (62 anos), da localidade Cocal, zona rural de Palmeira do Piauí, relata que seu pai estava há dias em Teresina e realizou vários testes de covid-19, e todos deram negativo. Ela e seus familiares estão sem nenhum tipo de sintoma da covid-19, segunda a filha.
“Gente como é que dizem que meu pai estava com coronavírus e trazem a roupa e a dentadura para os familiares?” questiona – “Isso é mentira. Disseram que ele tava há dias com coronavírus, já tem mês que fomos a Teresina e ninguém aqui está com sintomas nenhum. Ainda manda a dentadura e roupas e não pediram o teste dos acompanhantes, onde já se viu isso?” Fala a mulher revoltada. “Meu pai tá aqui nesse caixão e agente não pode se despedir”. Finaliza emocionada. Assista o vídeo no final da matéria.
A reportagem do Ponto X conversou com o Vereador Edivan, amigo da família, segundo ele, o paciente Manoel Messias Vitor, foi encaminhado primeiro para Bom Jesus e depois transferido o hospital Getúlio Vargas em Teresina, no dia 14 de junho, já que seu estado era muito grave, foi diagnosticado um câncer em estágio avançado na vesícula e no figado. O HGV resolveu dar alta para o paciente ser levado de volta para casa, pois segundo o vereador, o hospital informou que não havia mais o que fazer, pois o câncer já estava muito avançado e comprometido outros órgãos.
Essa semana, Messias, que estava sendo medicado em casa, na zona rural do município, teve uma crise e a família ligou para o SAMU que levou o paciente para o hospital regional de Bom Jesus. Ele foi internado com (CA) e veio a óbito no final da tarde dessa quinta-feira (16), segundo o boletim do hospital o paciente estava com a Covid-19.
O caso revoltou familiares e amigos que dizem conhecer o caso e a doença da vitima, eles afirmam que Messias, morreu de Câncer e não de Covid. O portal Ponto X, recebeu a informação de um familiar que hospital não permitiu que eles realizassem o teste de covid em uma clínica particular de Bom Jesus.
A nossa reportagem tentou o contato com a direção do hospital para esclarecer o caso, assim como faz em todas as denúncias recebidas pela redação. Mas não obteve retorno.