A 12ª edição da Exposoja 2019 realizada em Nova Santa Rosa, em pleno Cerrado que fica no município de Uruçuí, Sul do estado do Piauí, expandiu o seu espaço físico e já registrou um crescimento de 50% a mais de novos expositores, se comparado à edição anterior, onde o espaço era de apenas 1,5 hectares. Palestras, inovação, tecnologia em máquinas, shows com bandas nacionais e locais marcaram o evento.

O novo parque de exposição em uma área que compreende 11 hectares, foi inaugurado no primeiro dia de feira. A Exposoja 2019 superou o quantitativo de empresas, volume de negócios, inclusive novas empresas que apostaram pela primeira vez no evento, realizado entre os dias 09 e 11 de maio no Cerrado sul piauiense, região que faz parte do MATOPIBA (fronteira agrícola formada pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).

A nova infraestrutura da Exposoja ganhou ruas planejadas e cascalhadas, banheiros amplos com chuveiro para receber melhor os expositores e visitantes de qualquer lugar do país, além de iluminação, sistema de som, praça para shows e em breve restaurante.

De olho no momento de otimismo do setor e com a possibilidade de realizar bons negócios devido a boa safra, os expositores apostaram na feira para impulsionar o seu negócio. Com a visitação garantida de agricultores, empresários, consultores, técnicos e profissionais ligados ao agronegócio, a Exposoja figura entre as principais feiras do segmento no MATOPIBA e maior do Piauí.

Segundo o presidente da feira, Enéas Bovino Polaco, a Exposoja vem confirmando a cada ano, sua posição como a maior feira agrícola do estado, oferecendo ao agricultor a possibilidade de realizar bons negócios, além da integração e conhecimento através das palestras ofertadas pelos parceiros que apostam no agronegócio e que cresce a cada edição.

Assista o vídeo a seguir: 

A Prefeitura de Uruçuí, mas uma vez apoiou a agricultura familiar durante o evento, a gestão do prefeito, Dr. Wagner Coelho, montou um mini centro administrativo com estandes da Saúde, realizando atendimentos e exames nos moradores das comunidades vizinhas, a Assistência Social ofertou artesanato da Casa do Artesão, promoveu ainda ações na área da Educação, auditório para a realização de palestras, direcionadas a agricultura familiar, com vários palestrantes em todos os dias do evento. A secretaria municipal de agricultura também participou da feira, em seu estande havia exposição de bovinos, equinos, suínos e caprinos, abordando todas as etapas da criação destes animais.

O Banco do Nordeste levou propostas de financiamento e palestras sobre o agronegócio. O Sebrae organizou um espaço amplo com auditório onde foram realizadas várias palestras, além de consultoria e suporte para as microempresas participantes da feira. Também estiveram presentes os bancos do Brasil e Bradesco.

No sábado, último dia de exposição, marcaram presença, o senador Ciro Nogueira, deputada federal, Iracema Portella, deputado federal, Júlio Cesar e deputado estadual, Gustavo Neiva. Os parlamentares conheceram o novo complexo e em uma rápida reunião com os produtores da Nova Santa Rosa e organizadores da feira, prometeram a retomada das obras da rodovia Transcerrado e da energia elétrica na região.

A comissão organizadora da Exposoja 2019, comemora o sucesso da feira, que trouxe mais espaço, novas empresas expositoras e oferecendo uma maior variedade de produtos e serviços ao setor agrícola do Cerrado piauiense, importante área de abrangência do Matopiba.

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Curti e siga as nossas páginas no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX WEB TV PONTO X no YOUTUBE, INSCREVA-SE em nosso CANAL sugestão de matéria pelo WhatsApp (89) 98140-6391.

Confira as fotos:

Comentários Facebook