Foto: Início da colheita, fazenda Alvorada
Site emiliano 2019
BannerVirteX

A Expedição Safra 2018/19, evento que está na 13ª edição, será realizado nesta quinta-feira dia 21 de março, no município de Bom Jesus, e tem como finalidade discutir as tendências do agronegócio globalizado, com destaque à região do MATOPIBA, a grande fronteira agrícola formada pelos estados do Maranhão,Tocantins, Piauí e Bahia.

A Expedição Safra é um levantamento técnico-jornalístico da produção de grãos, no Brasil e no mundo. No roteiro periódico a sondagem está presente em 16 estados brasileiros e nas regiões produtoras do Paraguai, Argentina, Uruguai e Estados Unidos.

O evento coloca em pauta as principais cadeias produtivas e as variáveis que impactam essas cadeias, como grãos e cereais, clima, mercado, logística, tecnologia e novas fronteiras agrícolas.

Roteiro

“A Expedição Safra irá visitar propriedades rurais e entidades agrícolas entre os dias 18 e 27 de março, nas cidades de Gurupi e Guaraí no Tocantins, Balsas no Maranhão, Nova Santa Rosa e Bom Jesus no Piauí e fecha o giro nos municípios de Barreiras e Luiz Eduardo Magalhães na Bahia. A equipe de técnicos e jornalistas já percorreu desde outubro de 2018 os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Siga-nos no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX

PROGRAMAÇÃO

O Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, fará abertura do evento, que deve reunir cerca de 100  pessoas no Gurgueia Palace Hotel às 13:hs30min. Em seguida, o coordenador da Expedição Safra, Giovani Ferreira, expõe sobre os desafios e oportunidades da safra 2018/19. A regularização fundiária nos cerrados será o tema da palestra do Diretor-Geral do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), Herbert Buenos Aires. Já o eng. agr. Antônio Carlos Moura, da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar-PI), vai palestrar sobre licenciamento ambiental. O evento é gratuito e a inscrição pode ser efetuada por online.

PARA SE INSCREVER, CLIQUE AQUI.

Comentários Facebook
GRILL_20cef98edeecd4b3df6ce2fdb3319e8e
Compartilhar