28.2 C
Bom Jesus

Exclusivo: Assista entrevista nessa sexta-feira (29) sobre as doações de UTIs para hospital de Bom Jesus

A Enel Green Power Brasil, subsidiária brasileira de energia renovável do Grupo Enel, criou um programa de apoio para o enfrentamento ao Coronavírus, com uma série de ações para ajudar órgãos públicos e a população a enfrentar a pandemia nas regiões de influência dos dois empreendimentos da companhia atualmente em construção no país, localizados no Estado do Piauí.

As medidas vão beneficiar diretamente seis municípios próximos ao parque solar São Gonçalo, no Sul do Piauí e ao parque eólico Lagoa dos Ventos, além de dois hospitais regionais – o Hospital Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, e o Hospital Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus.

Para falar sobre essas doações e ações de solidariedade da empresa, a Live Ponto X entrevista nessa sexta-feira (29) às 12:00h pelo canal da TV Ponto X no youtube, Débora Pinho, Responsável pelos projetos de Sustentabilidade da Enel Green Power e Coordenadora do plano de Assistência Social no Piauí neste cenário do coronavírus. Assista r saiba como funciona as doações de UTIs para esses dois hospitais.

A empresa vai doar 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para os hospitais, que não contavam com leitos específicos para o tratamento de casos graves e que, com a doação, vão exercer um papel importante durante a pandemia, reduzindo as distâncias entre os moradores de cidades do interior e hospitais com a oferta de leitos de UTI.

Para auxiliar no deslocamento de pacientes em situação mais grave até os dois hospitais regionais, a Enel Green Power vai disponibilizar uma ambulância para casos de emergência, com motoristas, nos municípios de Lagoa do Barro e Corrente.

A Enel também está fornecendo ao todo 2.400 testes rápidos para o diagnóstico da Covid-19 às prefeituras de Lagoa do Barro, Queimada Nova, Dom Inocêncio, São Gonçalo do Gurgueia, Gilbués e Corrente, além de materiais para a atuação segura das equipes de saúde, como aventais descartáveis, máscaras cirúrgicas e máscaras N95.

Com o intuito de manter a população das cidades do entorno das obras da EGP informadas e prevenidas contra o Coronavírus, a empresa está apoiando as prefeituras na comunicação sobre a importância do isolamento social e as principais orientações de prevenção e higiene em casa. A Enel vai doar sabonetes para cerca de 25 mil famílias da região. Outra ação prevista é a doação de cestas básicas para o Governo do Estado, para serem distribuídas a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Um sonho da população da região da Chapada das Mangabeiras, são 24 municípios, quase 200 mil habitantes que sofrem com o descaso do poder público por não contar com um único leito de UTI. A população está prestes a receber os leitos doados pela EGP. Saiba mais sobre as doações assistindo a entrevista nessa sexta-feira dia (29) às 12h.

Mais Lidas