O ex-jogador Tonhão morreu nesta terça-feira (22) em razão de complicações de um problema no fígado. O defensor tinha 55 anos, estava internado e a filha dele informou sobre o falecimento nas redes sociais do zagueiro.
Antônio Carlos Costa Gonçalves nasceu em São Paulo, em 23 de fevereiro de 1969. Pelo Palmeiras, participou da campanha do título Paulista de 1993, sendo titular na decisão contra o Corinthians, no Morumbi. Ele ainda venceu outros seis campeonatos pelo Verdão: Paulista (1994 e 1996), Rio-SP (1993), Brasileiro (1993 e 1994) e Torneio Euro-América (1996).
Com a camisa palmeirense foram 161 partidas, com 94 vitórias, 34 empates e 33 derrotas, com quatro gols marcados. A estreia aconteceu em 1988, na primeira passagem dele pelo clube, e a despedida em 1996, já multicampeão.
Tonhão sempre teve o carinho da torcida por ser reconhecido pela raça e entrega no campo. Mesmo parte de um time formado por vários atletas de destaque, o defensor sempre deixou claro o carinho pelo Palmeiras, inclusive chorando durante as entrevistas quando o tema era a paixão pelo time de coração.
O Palmeiras e a Federação Paulista de Futebol lamentaram a morte do ex-jogador:
A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente a morte do ídolo Tonhão, aos 55 anos.
Bicampeão paulista e brasileiro em 1993 e 1994, Tonhão será sempre lembrado pela garra exibida dentro de campo e pelo amor dedicado à camisa alviverde, com a qual disputou 161 jogos e fez quatro gols.
Prestamos nossas condolências aos familiares e amigos do ex-zagueiro, com quem nos solidarizamos neste momento de imensa tristeza e saudade.
📲TV PONTO X (Jornal, segunda, quarta e sexta às 12h) Inscreva-se no Canal.
📲Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
📲Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram