A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), em Bom Jesus, realizou o Simpósio de Engenharia Agronômica, entre os dias 13 e 17 de maio. O evento foi organizado pela Empresa Júnior de Planejamento e Desenvolvimento – AGRITEC JÚNOR, vinculada ao curso de Engenharia Agronômica e pelo Centro Acadêmico de Engenharia Agronômica.

O objetivo do Simpósio foi promover a difusão técnico-científica, contribuindo para a formação técnica dos acadêmicos do curso e áreas afins, bem como promover a formação extracurricular proporcionando a capacitação complementar dos acadêmicos a fim de formar profissionais completos para o mercado de trabalho.

Dentro do evento foram realizadas palestras e minicursos voltados para alunos e profissionais da Engenharia Agronômica da região, contando com diversos palestrantes de várias localidades do país.

Palestra: “Atuação do Engenheiro Agrônomo no estado do Piauí” com o Engenheiro Agrônomo Ulisses – Presidente do CREA 

Palestra: “Atual Mercado de Trabalho para o Engenheiro Agrônomo” com Kássio Castelo Branco – Representante de SEBRAE de Bom Jesus 

Palestra: “Uso da água e irrigação” com o Prof. Dr. Everaldo Moreira (UFPI-CPCE)

Palestra: “Tecnologia da Dessalinização da Água Salobra e Potencial Hídrico do Rejeito Salino na Produção Agrícola familiar” com o Prof. Dr. Nildo Dias-UFERSA

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Curti e siga as nossas páginas no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX WEB TV PONTO X no YOUTUBE, INSCREVA-SE em nosso CANAL sugestão de matéria pelo WhatsApp (89) 98140-6391.


Fonte: UFPI-CPCE

Comentários Facebook