Na manhã desta segunda-feira (18), a UESPI de Uruçuí, Sul do Piauí, aderiu a greve reivindicando melhorias na estrutura do prédio e o cumprimento do plano de cargos, carreiras e salários (PCCS).
Na oportunidade os alunos convidaram toda sociedade Uruçuiense para participarem de uma manifestação na sede da Universidade que fica na Rua Almir Benvindo, no bairro Malvinas na cidade de Uruçuí.
Segundo estudantes da Uespi o Campus de Uruçuí passa por sérios problemas estruturais e devido o governo do estado não está atendendo as reivindicações dos professores. Os alunos aderiram a greve e dizem que irão se unir a categoria para juntos lutar por melhorias.
Para os docentes, o caso mais grave diz respeito a falta de investimento na Uespi. De acordo com a categoria, faltam recursos para manutenção da estrutura, pagamentos de terceirizados e de seguranças, além das bolsas estudantis, que foram cortadas.
A situação da Uespi não é fácil, a UAPI-EAD, Universidade Aberta do Piauí, está paralisada desde o mês de dezembro de 2018 por falta de pagamento dos professores, tutores e coordenadores dos polos, são mais de 3 mil estudantes prejudicados sem aula há mais de três meses.
No domingo parte de uma estrutura da (Uespi) no campus Professor Barros Araújo, localizado em Picos, cedeu. O fato foi constatado quando alunos chegaram para a manifestação sobre a greve e encontraram a estrutura caída.
E agora Seduc? a palavra é sua.
Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Siga-nos no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX