logo-cabecalho

Siga nossas redes:

ESPORTE: Campeonatos começam a retornar e Ronaldo Jacaré testa positivo para covid-19 e é retirado do UFC

O Jeonbuk Motors, atual campeão da K-League, campeonato nacional sul-coreano, estreou nesta sexta-feira, 8, com pé direito contra o Suwon Bluewings. Venceu em casa por 1 a 0 o embate que marcou a abertura da competição e o retorno do esporte após a pandemia do novo-coronavírus (covid-19).

A Coreia do Sul é um dos países que melhor gerenciou a crise da covid-19: foram 10.822 casos confirmados da doença e 256 mortes no país desde o início da pandemia, segundo relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), publicado nesta sexta-feira (8).

A partida, válida pela primeira rodada da K-League, estava prevista para fevereiro, mas o surto de covid-19 atingiu a Coreia do Sul, paralisando todas as atividades. O jogo de abertura finalmente aconteceu nesta manhã, diante de arquibancadas praticamente vazias. A exceção ficou por conta de jornalistas e profissionais de imagem – fotógrafos e cinegrafistas – devidamente protegidos com máscaras. Até mesmo os jogadores nos bancos reservas também aguardavam a hora de entrar em campo com o utensílio de proteção.

No gramado, o meia-atacante brasileiro Murilo Henrique, de 25 anos – ex-Botafogo de Ribeirão Preto (SP) – contratado em janeiro deste aos, pode fazer finalmente sua estreia com a camisa dez do Jeonbuk Motors. O brasileiro começou jogando e seguiu em campo até o 15 minutos do segundo tempo, quando foi substituído. O gol que sacramentou a vitória do Jeonbuk foi marcado por Dong-gook Lee, nos minutos finais.

Embora pouco badalado entre os principais campeonatos de futebol do planeta, o K-League teve transmissão ao vivo pela tevê para 70 países e também pode ser assistido pela redes sociais (Twitter e Youtube). Para alegria dos apaixonados por futebol, a competição prossegue neste fim de semana.

Ronaldo Jacaré testa positivo para Covid-19 e está fora do UFC 249

O MMA brasileiro sofreu um forte baque na noite desta sexta-feira, 8. O capixaba Ronaldo Souza, mais conhecido como ‘Jacaré’, testou positivo para o Covid-19 e foi retirado do UFC 249, marcado para a madrugada deste sábado, 9, na Flórida, nos Estados Unidos. Ele iria enfrentar o jamaicano Uriah Hall pelo card principal do evento.

De acordo com o Uol Esportes, Jacaré revelou à organização do Ultimate Fighting Championship (UFC) na última quarta-feira, 6, assim que chegou em Jacksonville, cidade sede do evento, que um parente havia contraído o coronavírus, mas que ele apresentava sintomas da doença. No entanto, o diagnóstico positivo do lutados apareceu nesta sexta-feira.

Durante a pesagem do evento, inclusive, Ronaldo ‘Jacaré’ Souza foi visto utilizando uma máscara e luvas, além de não cumprimentar seu oponente logo em seguida.

Em sua conta oficial no Twitter, o oponente do brasileiro lamentou a situação e desejou forças nesse momento. “Irmão, eu sei que isso é horrível. Sinto muito que você tenha que passar por isso. Estou mais que devastado por essa oportunidade perdida. Eu só desejo que você e sua família se recuperem”, postou Uriah Hall.

Com toda a situação, o UFC retirou de forma oficial a luta do card, enquanto a Comissão Atlética local garantiu a realização do evento, uma vez que o sistema de múltiplos testes parece ter funcionado bem, de acordo com o relato.

Fique ligado em nossas redes sociais, vem novidade por aí. Comentários, resumo da semana, assuntos de relevância para a população do Sul do Piauí, serão destaques através de videoconferência nas redes sociais do Portal Ponto X.

Clica, curte e se inscreve nas páginas e canais do Portal Ponto X:

facebook.com/portalpontox

twitter.com/PortalPontoX  

instagram.com/portal_pontox  

youtube.com/TVPontoX


Fonte: (esporte UOL)

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress