28.2 C
Bom Jesus

ESPORTE: Campeonatos começam a retornar e Ronaldo Jacaré testa positivo para covid-19 e é retirado do UFC

O Jeonbuk Motors, atual campeão da K-League, campeonato nacional sul-coreano, estreou nesta sexta-feira, 8, com pé direito contra o Suwon Bluewings. Venceu em casa por 1 a 0 o embate que marcou a abertura da competição e o retorno do esporte após a pandemia do novo-coronavírus (covid-19).

A Coreia do Sul é um dos países que melhor gerenciou a crise da covid-19: foram 10.822 casos confirmados da doença e 256 mortes no país desde o início da pandemia, segundo relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), publicado nesta sexta-feira (8).

A partida, válida pela primeira rodada da K-League, estava prevista para fevereiro, mas o surto de covid-19 atingiu a Coreia do Sul, paralisando todas as atividades. O jogo de abertura finalmente aconteceu nesta manhã, diante de arquibancadas praticamente vazias. A exceção ficou por conta de jornalistas e profissionais de imagem – fotógrafos e cinegrafistas – devidamente protegidos com máscaras. Até mesmo os jogadores nos bancos reservas também aguardavam a hora de entrar em campo com o utensílio de proteção.

No gramado, o meia-atacante brasileiro Murilo Henrique, de 25 anos – ex-Botafogo de Ribeirão Preto (SP) – contratado em janeiro deste aos, pode fazer finalmente sua estreia com a camisa dez do Jeonbuk Motors. O brasileiro começou jogando e seguiu em campo até o 15 minutos do segundo tempo, quando foi substituído. O gol que sacramentou a vitória do Jeonbuk foi marcado por Dong-gook Lee, nos minutos finais.

Embora pouco badalado entre os principais campeonatos de futebol do planeta, o K-League teve transmissão ao vivo pela tevê para 70 países e também pode ser assistido pela redes sociais (Twitter e Youtube). Para alegria dos apaixonados por futebol, a competição prossegue neste fim de semana.

Ronaldo Jacaré testa positivo para Covid-19 e está fora do UFC 249

O MMA brasileiro sofreu um forte baque na noite desta sexta-feira, 8. O capixaba Ronaldo Souza, mais conhecido como ‘Jacaré’, testou positivo para o Covid-19 e foi retirado do UFC 249, marcado para a madrugada deste sábado, 9, na Flórida, nos Estados Unidos. Ele iria enfrentar o jamaicano Uriah Hall pelo card principal do evento.

De acordo com o Uol Esportes, Jacaré revelou à organização do Ultimate Fighting Championship (UFC) na última quarta-feira, 6, assim que chegou em Jacksonville, cidade sede do evento, que um parente havia contraído o coronavírus, mas que ele apresentava sintomas da doença. No entanto, o diagnóstico positivo do lutados apareceu nesta sexta-feira.

Durante a pesagem do evento, inclusive, Ronaldo ‘Jacaré’ Souza foi visto utilizando uma máscara e luvas, além de não cumprimentar seu oponente logo em seguida.

Em sua conta oficial no Twitter, o oponente do brasileiro lamentou a situação e desejou forças nesse momento. “Irmão, eu sei que isso é horrível. Sinto muito que você tenha que passar por isso. Estou mais que devastado por essa oportunidade perdida. Eu só desejo que você e sua família se recuperem”, postou Uriah Hall.

Com toda a situação, o UFC retirou de forma oficial a luta do card, enquanto a Comissão Atlética local garantiu a realização do evento, uma vez que o sistema de múltiplos testes parece ter funcionado bem, de acordo com o relato.

Fique ligado em nossas redes sociais, vem novidade por aí. Comentários, resumo da semana, assuntos de relevância para a população do Sul do Piauí, serão destaques através de videoconferência nas redes sociais do Portal Ponto X.

Clica, curte e se inscreve nas páginas e canais do Portal Ponto X:

facebook.com/portalpontox

twitter.com/PortalPontoX  

instagram.com/portal_pontox  

youtube.com/TVPontoX


Fonte: (esporte UOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Polícias Civil e Militar prendem traficantes em Bom Jesus.

A ação integrada das Polícias Civil e Militar de Bom Jesus resultou na prisão de um casal traficantes, na apreensão de um menor de...

Gusttavo Lima é censurado e decide não fazer mais lives, CONAR aponta irregularidades nas transmissões

A declaração foi feita horas depois do músico virar alvo do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), que apontou irregularidades nas propagandas de bebidas...

Adolescente de 15 anos morre afogado em barragem no Piauí

O jovem Lucas de Jesus Almeida, de apenas 15 anos, de família de Campo Grande do Piauí, morreu vítima de afogamento no início da...

Sindicato denuncia cortes de horas extras e cobra adicional de periculosidade igual para todos durante pandemia

A Direção do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (SINDESPI) em reunião na última quarta-feira (15/04) com o diretor do...