No último dia (21/11) os alunos do 6º ao 9º ano da ESCOLA JEMB realizaram um projeto sobre as Diversidades Regionais e a Consciência Negra.

Apresentações, teatros, danças, culinária africana e regional, costumes e vivências regados de muita animação e preparação dos alunos que foram os destaques pela segurança e capacidade mostrada neste evento.

E no dia (22/11) foi a vez das turmas do 3º, 4º e 5º ano, trabalhando as Culturas Africana e Indígena, através de vídeos, comidas típicas, danças, seminários e outras atividades que mostraram   a desenvoltura destas crianças e a cumplicidade e diálogo nos trabalhos em grupo.

E para fechar nossa semana com chave de ouro aconteceu a culminância do Projeto Campeões da Leitura realizado durante todo o II Semestre, pelas turmas do 2º ano “A” e 2º ano” B”.

O projeto tem como objetivo despertar o gosto pela leitura e ao mesmo tempo desenvolver a aprendizagem, aperfeiçoar leitura e interpretação, melhorar ortografia, ampliar   vocabulário e adquirir mais conhecimento.

E para os Campeões da Leitura – as 03 crianças de cada sala que leram mais livros durante o projeto receberam prêmios e a festa foi completa.

Confira os números:

2º ANO “A”

1º LUGAR COM 90 LIVROS LIDOS – ANNA VITÓRIA TAVARES DE SOUSA

2º LUGAR COM 39 LIVROS LIDOS – GIULLIANY LOPES GALVÃO

3º LUGAR COM 20 LIVROS LIDOS – SARAH MONTEIRO BARROS

2º ANO “B”

1º LUGAR COM 51 LIVROS LIDOS – WINNY JÚLIA NERES RODRIGUES

2º LUGAR COM 50 LIVROS LIDOS- LÍVIA SANTIAGO OLIVEIRA

3º LUGAR COM 24 LIVROS LIDOS- ALÍCIA FERNANDES PARENTE

As crianças destas duas salas juntas leram 416 livros neste II Semestre.

“A Família JEMB está feliz realizada e com sensação de paz na consciência por dever cumprido. Agradecemos o empenho das professoras Magnete e Artenisia as mentoras deste feito de grande valia”. Disse a diretora, Amália.

Confira a galeria de fotos:

Comentários Facebook