Com o tema Sustentabilidade, Vida e Saúde – Faz bem está bem, a III Edição da Feira do Conhecimento da Escola Coopelg, possibilitou os estudantes do 6º ano à 3ª série do Ensino Médio apresentarem aos visitantes trabalhos sobre: Reciclagem do papel, Casa Sustentável; Cuidados e proteção ao meio ambiente; Alimentação mais saudável e ecológica; Energia renovável e limpa; economia e reuso da água; adubos naturais; Consumo consciente; Descarte correto do lixo eletrônico e radioativo; Vida em movimento; Mundo fit; Saúde e Qualidade de vida.

O diretor da escola, Geilson Barros enfatizou que esse é um dos grandes eventos realizados pela escola que envolve professores, alunos e familiares, tendo como base a produção do conhecimento.

“Do ponto de vista pedagógico, a ideia é que os nossos alunos não só usem o conhecimento adquirido para si, mas que compartilhem um com outro, estimulando e iniciando a produção em grupo sobre temas relevantes”, explicou a coordenadora pedagógica Marjoíres.

O evento contou ainda coma presença das diretoras da ESCOLA CELG (Socorro Gomes e Alcilene) e da professora da UFPI Sandra Listing.

Paralelo à Feira do conhecimento, a COOLPEG, pela 1ª vez promoveu o Dia de Cooperar, oferecendo aos visitantes da Feira serviços sociais gratuitos como: Orientação Psicológica; Orientação Nutricional; MAKE UP; Teste de glicemia capilar; Teste de tipagem sanguínea; Aplicação de flúor, cabelereira. A escola agradece os colaboradores desse 1º Dia do Cooperativismo: Escola Técnica Camila Vargas, Secretaria Municipal de Saúde, Psicóloga Luana, Nutricionista Luziane Martins, Cabelereira Rose, Maquiadora Alenna Guerra.

A COOLPEG agradece o empenho de todos os educadores, educandos e familiares envolvidos com a elaboração e apresentação dos trabalhos, sabemos que tudo demanda tempo e trabalho, mas o resultado final foi excepcional.

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Curti e siga as nossas páginas no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX, WEB TV PONTO X no YOUTUBE, INSCREVA-SE em nosso CANAL sugestão de matéria pelo WhatsApp (89) 98140-6391.

Confira as fotos:

Comentários Facebook