Site emiliano 2019
BannerVirteX

Enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem do Estado tentarão convencer, nesta semana, o executivo estadual a pagar o reajuste salarial pretendido pela categoria As categorias pedem o incremento remuneratório de 37%, valor que – segundo o Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado do Piauí (Senatepi), representa a perda salarial que a categoria teve durante os últimos seis anos.

De acordo com a entidade, a pauta será debatida, novamente, às 16h desta terça-feira (09) com o secretário de Administração, Ricardo Pontes, e com o Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. “O retorno que o sindicato teve é que acontecerá uma reunião amanhã às 16h na Secretaria de Administração”, garantiu o diretor jurídico do Senatepi, Francisco Alex.

As partes se reuniram na última quarta-feira (03) para tratarem do assunto. A rodada de negociação foi encerrada sem nada definido.

A secretaria de Administração, via assessoria de comunicação, afirmou não houve agendamento de reunião com os manifestantes, mas disse que há uma previsão de que o encontro aconteça mesmo amanhã. A pasta garantiu também que o governador Wellington Dias (PT) não sinalizou para a concessão do reajuste reivindicado pela categoria.

Enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem do Estado estão há sete dias em greve. Por conta do movimento, mais de 50% dos serviços ofertados em unidades como o Hospital Getúlio Vargas ficaram comprometidos. No local foram suspensos exames e consultas eletivas. Na Maternidade Dona Evangelina Rosa foram suspensos alguns pré-natais e, no Hospital Infantil de Teresina, todas as cirurgias eletivas foram paralisadas.

Também aderiram à greve profissionais lotados no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba; e alguns enfermeiros, auxiliares e técnicos do Hospital Regional de Bom Jesus.

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Siga-nos no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX

ACESSE NO YOUTUBE A WEB TV PONTO X E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL

Comentários Facebook
GRILL_20cef98edeecd4b3df6ce2fdb3319e8e
Compartilhar