Foto: Campeã Lumiar da Lua - Ponto X

Brilho, luxo, emoção e tradição marcaram a 3ª edição do São João do Vale do Gurgueia na cidade de Bom Jesus, sul do Piauí. As quadrilhas juninas deram um verdadeiro show na “Arena Capa Bode” que ficou pequena para o público presente durante os quatro dias de Arraiá. O espetáculo foi transmitido em tempo real pela internet na Gurgueia WEB TV e pela rádio FM Rio Gurgueia.

As quadrilhas trouxeram inovação e contaram um pouco das tradições nordestinas, sempre com histórias de amor e devoção envolvidas no enredo. Um dos momentos mais emocionantes desse Festival Junino em Bom Jesus, foi com certeza, uma homenagem feita para o eterno ‘Capa Bode’ Bruno Rodrigues que faleceu ano passado. O público aplaudiu de pé a coreografia e uma canção interpretada pelo cantor e fotógrafo Dário Folha, que não se conteve e caiu nas lágrimas ao relembrar o amigo que morreu precocemente.

Foto: Homenagem a Bruno Rodrigues (Ponto X)

A ‘Lumiar da Lua’ conseguiu o Bi-campeonato do Festival de Quadrilhas, este ano a junina surpreendeu mais uma vez ao trazer para a Arena Capa Bode, ‘OZ Sertão de Maravilhas’. Baseado no espetáculo infantil “O Mundo Mágico de Oz”, a quadrilha se consagrou campeã pelo segundo ano consecutivo, além de ser também premiada com o Melhor Marcador, (Gutemberg) que foi as lágrimas de emoção, o espantalho da junina ainda foi premiado como destaque do São João.

A quadrilha Asa Branca de Currais, foi a vice campeã, também levou o taça de melhor Casal de Noivos. O terceiro lugar ficou a Encanto Nordestino de Uruçuí e fechando o quarto lugar, Flor de Castro de Cristino Castro que ainda garantiu o título de melhor casal de Rei e Rainha do Festival.

A prefeitura de Bom Jesus, através da secretaria de Cultura, premiou as quatro finalistas com mais de R$ 15 mil em prêmios, a primeira colocada ganhou R$ 7 mil em dinheiro. A secretária Isabel Piaia (Bebel), ficou bastante emocionada com a realização dessa 3ª edição do São João, uma idealizadora do projeto que resgata uma tradição que é festejada em todo nordeste, o festival reuniu milhares de pessoas na cidade para prestigiar além das apresentações de quadrilhas, shows com bandas tradicionais como, Toca do Vale, Xenhenhém, Lucas do Acordeon e o cantor Iohannes.

O maior evento cultural de Bom Jesus chega ao final, uma mistura de emoção e tradição que contagiou a cidade já deixa um gostinho de saudade. Enquanto essa mistura fica no ar, a prefeitura de Cristino Castro prepara o seu Arraiá que será nos dias 28 e 29 de junho, eita trem bom! Vamu pro arraiá na cidade da águas minha gente! Ocê ta convidado! e viva São João, São Pedro e Santo Antonio.

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Curti e siga as nossas páginas no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX WEB TV PONTO X no YOUTUBE, INSCREVA-SE em nosso CANAL sugestão de matéria pelo WhatsApp (89) 98140-6391.

Confira as fotos dos melhores momentos do São João do Vale do Gurgueia nas lentes do Ponto X e Fotógrafo João Filho.

Fotos da Quadrilha Flor de Castro:

Fotos da Quadrilha Encanto Nordestino:

Fotos da Quadrilha Asa Branca:

Fotos da Quadrilha Lumiar da Lua:

Fotos da Premiação do São João do Vale do Gurgueia:

 

 

 

Comentários Facebook