A corrida eleitoral para o Senado em 2026 ganhou novos contornos nesta segunda-feira (17), após o senador Ciro Nogueira (PP) afirmar, em Teresina, que conta com o apoio de 208 dos 224 prefeitos piauienses. A declaração reforça sua influência política no estado e aquece a disputa pelas duas vagas em jogo no próximo pleito.
“Eu acho que 2025 é um ano para falar de trabalho, muito mais do que de eleição. Eleição a gente discute em 2026. Mas, como esse questionamento é pertinente, sim, hoje temos um grande número de prefeitos e prefeitas ao nosso lado, de Norte a Sul do Piauí, e de diferentes partidos”, afirmou Ciro Nogueira.
Enquanto isso, a base governista também se movimenta. O senador Marcelo Castro (MDB), que buscará a reeleição, e o deputado federal Júlio César Lima (PSD), pré-candidato ao Senado, se reuniram nesta segunda-feira com o governador Rafael Fonteles (PT) para discutir estratégias para 2026. Durante o encontro, o governador reafirmou seu apoio às candidaturas de ambos.
A disputa pelo Senado no Piauí promete ser acirrada, com a oposição e o governo já mobilizando suas bases e consolidando alianças para o próximo ciclo eleitoral.
📲Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
📲Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram
Com informações do Clube News