Eleições 2024: Oposição em Palmeira do Piauí segue fortalecida e prestes a definir nome de Pré-candidato

A Oposição no município de Palmeira do Piauí, Sul do estado, vem desempenhando um papel notável desde as eleições de 2022, causando inquietação no grupo liderado pelo atual prefeito. Um indicativo claro dessa crescente preocupação foi evidenciado pelos resultados da votação para deputado estadual, onde o grupo do prefeito em exercício angariou 1.264 votos para o Deputado estadual João Madison. No entanto, somando apenas os votos dos quatro pré-candidatos da oposição, estes já ultrapassaram a contagem total do grupo da situação.

Dentre os apoios expressivos, destaca-se o respaldo de Roberto Leal a Fábio Novo, que obteve 538 votos. A vice-prefeita Maylane Cavalcante, ao apoiar Gustavo Neiva, conquistou 481 votos. O vereador Leonardo Martins, ao endossar Firmino Paulo, alcançou 181 votos, enquanto o empresário Mazim Marques, apoiando Dri do BobZ, acumulou 99 votos. Assim, os pré-candidatos da oposição totalizaram 1.299 votos, nesse cenário superando a votação do grupo da situação.

Pesquisas recentes realizadas pelo Instituto Census nos meses de setembro e dezembro de 2023 indicam que Roberto Leal e Maylane Cavalcante surgem como nomes fortes na corrida eleitoral para 2024. Em confronto direto com o candidato da situação, Hugo Rosal, sobrinho do atual prefeito e presidente da Câmara de Vereadores, as estatísticas revelam um cenário acirrado. Vamos aos números:

No primeiro cenário de acordo com a avaliação do Instituto Census;

Hugo Rosal registra 38,56% contra 36,27% de Roberto Leal, este resultado mostra que estão tecnicamente empatados.

No segundo cenário;

Hugo Rosal aparece com 36,27% contra 34,64% de Maylane Cavalcante. Segundo a pesquisa, também tecnicamente empatados.

Além disso, as pesquisas apontam que, somando os percentuais dos pré-candidatos da oposição, ultrapassam o pré-candidato Hugo Rosal.

O Instituto Census, também ouviu os eleitores quanto a aprovação da atual gestão do prefeito João da Cruz, conforme mostram os números a gestão mostra que 45,42% aprovam, enquanto 42, 81% desaprovam o modelo da gestão.

Fonte: Instituto Census

O Instituto realizou as duas pesquisas nos dias 16 e 17 de setembro e 20 e 21 de dezembro de 2023 na zona urbana e rural do município de Palmeira do Piauí. O nível de confiança do Instituto é 95%.

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress