logo-cabecalho

Siga nossas redes:

Eleições 2020: João da Cruz tem candidatura deferida a prefeito de Palmeira do Piauí

João da Cruz Rosal da Luz (PROGRESSISTA) teve seu pedido de registro de candidatura deferido. Ele concorrerá (REELEIÇÃO), ao cargo de prefeito de Palmeira do Piauí nas eleições de 15 de novembro. A sentença foi proferida pelo MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL, PROCURADOR REGIONAL ELEITORAL DO PIAUÍ, Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira, nesta quinta-feira (29 de outubro).

Um pedido de impugnação foi apresentado contra João da Cruz. O Juiz Eleitoral da 59ª Zona Eleitoral do TRE-PI, Anderson Brito da Mata, havia julgado PROCEDENTE o pedido de impugnação e em consequência havia INDEFERIDO o registro da candidatura de JOÃO DA CRUZ ROSAL DA LUZ, com fulcro no art. 1°, I, “l”, c/c art. 7°, parágrafo único, da Lei Complementar 64/90.

João da Cruz já havia obtido no dia (21 de outubro) DECISÃO favorável pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, através da Desembargador(a) Federal Relator(a) ANGELA MARIA CATAO ALVES. Segundo a decisão, João da Cruz, estria apto a disputar as eleições no dia 15 de novembro de 2020.

CONCLUSÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, PROCURADORIA REGIONAL ELEITORAL NO PIAUÍ:

Diante do exposto, o MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL manifesta-se pelo CONHECIMENTO e PROVIMENTO do recurso em exame, DEFERINDO-SE o registro de candidatura do recorrente, JOÃO DA CRUZ. 

Com a decisão o município de Palmeira do Piauí, têm dois candidatos aptos à disputa eleitoral do dia 15 de novembro. Além de João da Cruz (PP), Nonato Mendes (PT) já havia obtido o deferimento de sua candidatura para concorrer ao cargo de prefeito no município que fica localizado do Sul do estado. 

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress