28.2 C
Bom Jesus

Durante solenidade de aniversário de Bom Jesus, gestão anuncia investimentos de R$ 3 milhões

O valor será investido em obras de asfaltamento na cidade.

A prefeitura de Bom Jesus, Sul do Piauí, realizou durante todo o dia dessa quarta-feira (15/12) as comemorações de aniversário pelos 83 anos de emancipação da cidade. No início da manhã, o prefeito Nestor Elvas, vereadores, secretários, diretor do DER-PI Castro Neto e deputado estadual Firmino Paulo, deram início as festividades com ato cívico de hasteamento da bandeira em frente à prefeitura.

Em seguida, os gestores e população participaram de vários eventos na Praça da Catedral, na Igreja, uma missa em ação de graças, houve ainda entrega de mudas de árvores frutíferas, sorteio de 20 prêmios para contribuintes em dia com o IPTU, dentre os brindes, uma TV e um aparelho celular, corte do bolo e distribuição para os presentes, cavalgada e pedalada ciclística pelas ruas da cidade.

Durante a solenidade, o diretor do DER-PI, Castro Neto, autorizou ordem de serviços no valor de mais de R$ 3 milhões, para a execução de asfaltamento em várias ruas da zona urbana da cidade. Segundo o diretor, as obras terão início no primeiro mês de 2022.

Nestor Elvas, em seu pronunciamento, falou da felicidade e honra de ter sido eleito prefeito, disse ainda que faz parte da quinta geração de sua família eleito para administrar a cidade. Nestor, também agradeceu a presença da população neste momento histórico de 83 anos de Bom Jesus e ao estado pela ordem de serviço.

“Quero agradecer o diretor do DER Castro Neto, pela ordem de serviço de aproximadamente 7,5 quilômetros pelas ruas de nossa cidade. E não para por aqui, como eu disse, a nossa gestão será realizada obras do início ao fim. Em frente a essa Catedral, eu quero pedir as bênçãos para todos os bonjesuenses e parabenizar Bom Jesus, por estes 83 anos de história”. Ressaltou o gestor.

Durante a solenidade, foi feito a narrativa da história da fundação de Bom Jesus, até os dias atuais. A seguir, acesse o link e veja um pouco dessa história profética, desenvolvimento e progresso. 

VEJA AS FOTOS DO EVENTO

Mais Lidas