28.2 C
Bom Jesus

Drogas são encontradas dentro de bananas em presídio no Sul do Piauí

Segundo a Secretaria de Justiça, 264 gramas de maconha e cocaína estavam escondidas dentro de bananas levadas por familiares aos presos.

Um flagrante inusitado durante revista de produtos enviados por visitantes aos presos da Penitenciária Vereda Grande, em Floriano, Sul do Piauí. Drogas foram encontradas dentro de bananas nesta sexta-feira (23) na unidade.

Segundo os policiais penais, três cachos de bananas com drogas foram interceptados. Uma das sacolas foi enviada pelos visitantes através de um mototaxista.

Já em outro flagrante, uma adolescente de 17 anos tentou entrar na unidade com as drogas escondidas dentro das frutas.

A Secretaria de Justiça (Sejus) informou que 264 gramas de maconha e cocaína estavam escondidas dentro de bananas levadas por familiares aos presos.

Nota na íntegra

Policiais Penais da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, a conhecida Vereda Grande, em Floriano, interceptaram, nessa sexta-feira (23), a entrada de drogas que estavam introduzidas em frutas levadas por visitantes de presos da unidade.

Cerca de 264g de maconha e cocaína estavam escondidas dentro de bananas levadas por familiares aos presos. Segundo o gerente da unidade penal, Edilson Mousinho, as drogas foram interceptadas através do empenho na revista dos itens e também de informações obtidas através do núcleo de inteligência.

“Através de informações da Diretoria de Inteligência, redobramos a atenção para essa tentativa de burlar a nossa segurança para a entrada de drogas. As informações bateram e conseguimos interceptar essa entrada de drogas na unidade. Estamos atentos a qualquer tipo de investida do crime, e eles não terão sucesso”, comentou o gerente da unidade penal.

Mais Lidas

Corpo é encontrado na BR-135, no Sul do Piauí, Polícia diz que foi vítima de atropelamento

Um corpo foi encontrado por populares na BR 135, na altura da localidade Santa Marta, zona rural do município de Corrente, por volta das...

Moisés Barjud assume presidência do Sindicato dos Produtores Rurais de Bom Jesus, Sul do PI

O pecuarista Moisés Barjud, é o novo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Bom Jesus, no Sul do Piauí. Barjud, que já presidiu...

Novo prefeito de Bom Jesus quer instalar polo industrial para gerar emprego

O prefeito eleito de Bom Jesus, Nestor Elvas, do MDB, que alavancar a geração de emprego e renda no município durante a sua gestão....

Carro tomba 4 vezes em Palmeira do Piauí, “air bag não acionou”, diz motorista

Na manhã dessa segunda-feira (30) na PI-395, rodovia que liga Palmeira do Piauí a BR-135 e aos municípios da região do Vale do Gurgueia,...