Dois homens foram presos na manhã deste sábado (19) em Alagoinha do Piauí, Sul do estado, suspeitos de duplo homicídio na zona rural de Pio IX, nos anos de 2016 e 2017. As vítimas Edmílson Pedro do Monte e Pedro Tomaz da Silva eram pai e filho e vizinhos dos suspeitos.
“A Polícia Civil de Pio IX, com apoio da Polícia Militar, deu cumprimento aos dois mandados de prisão contra os suspeitos. Eles estavam escondidos em Alagoinha e serão transferidos para a penitenciária de Picos”, informou o delegado Aureliano Barcelos.
Segundo o delegado, a investigação apurou que Edmilsom foi morto no ano de 2016 e seu corpo foi jogado na ladeira de Monsenhor Hipólito para simular um acidente de moto. Contudo, no ano de 2017 a dupla é suspeita de mandar executar o pai da vítima para assegurar a impunidade do crime, ação conhecida como queima de arquivo.
“Eles eram vizinhos, tinham propriedades próximas. Edmilson foi morto a marretada após uma discussão envolvendo uma cerca. Diligências foram realizadas para chegar a autoria dos dois homicídios e neste sábado os mandantes foram presos”, comentou.
Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Siga-nos no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX
Fonte: G1