André de Souza Soares, de 40 anos, e um homem, identificado como Jesus, morreram afogados na manhã desta sexta-feira (15) na Praia do Arrombado, em Luís Correia (PI). Os casos ocorreram com menos de duas horas de diferença. A primeira vítima resgatava o filho quando acabou se afogando no mar.
De acordo com a socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Luís Correia, Jackeline, o primeiro caso de afogamento ocorreu por volta das 11 horas. André teria se afogado ao salvar o filho, de 12 anos, que estava em perigo no mar. Apesar de conseguir salvar o filho, ele acabou ingerindo muita água.
O homem foi retirado do mar por familiares, que realizaram os primeiros socorros enquanto aguardavam a chegada do SAMU. O atendimento foi realizado ainda na Praia do Arrombado, mas André não resistiu e veio a óbito. O filho passa bem.
André estava em uma viagem em família e participaria de uma corrida de rua na cidade de Parnaíba, no sábado (16), ao lado da esposa.
📲Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
📲Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram
Velório
A família de André Soares informou que o velório será realizado, neste sábado (16), no espaço Pax União, em Teresina. O corpo permanecerá no local até às 16h, onde seguirá para o sepultamento que será realizado no município de Demerval Lobão, a 38,7 km de Teresina.
Segundo afogamento
O segundo caso aconteceu cerca de duas horas depois, também na Praia do Arrombado. O SAMU de Luís Correia foi acionado, mas Jesus não resistiu e faleceu no local. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). As causas do afogamento ainda não foram esclarecidas.
O Prefeito de Demerval Lobão, Ricardo de Moura Melo, emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Jesus. Ele deixa a esposa e uma filha.
A TV Clube apurou que André Soares morava em Demerval Lobão. Já Jesus, em Teresina, mas que possuíam laços familiares na cidade.
Fonte: Portal Clube News