Disputa pela PMT gera embate político entre deputados do PT – Portal Ponto X

Disputa pela PMT gera embate político entre deputados do PT

Deputados Franzé Silva e Fábio Novo (Foto: Thiago Amaral/ Alepi)

As discussões quanto à disputa pela Prefeitura de Teresina têm acirrado os ânimos entre os deputados estaduais do PT, Fábio Novo e Franzé Silva – principais expoentes da legenda para concorrer ao Palácio da Cidade em 2024. A queixa entre os dois petistas seria o não cumprimento de acordos políticos firmados no passado.

Na última semana, durante entrevista à imprensa, o deputado Fábio Novo – atual líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) – afirmou que as prévias da disputa estariam ocorrendo de forma desigual após a possível quebra de um pacto formalizado entre os dois líderes políticos em 2022.

O presidente da Alepi, Franzé Silva, rebateu as declarações afirmando que o parlamentar possui os mesmos prestígios que os demais correligionários. Além deles, também integram a lista quádrupla do PT à Prefeitura o deputado estadual Dr. Vinícius e o deputado federal Merlong Solano.

“O deputado é um grande parlamentar dessa Casa, é o líder do Governo, é com quem o governador dialoga diretamente em relação a vários assuntos, inclusive em investimentos. É um deputado aprovado em gestão já foi secretário de Cultura. O deputado Fábio Novo tem os seus espaços administrativos como eu tenho e como o deputado Dr. Vinícius tem. O que precisa é discutir a cidade, apoios políticos e chorar menos“, disparou.

Ânimos aquecidos

A declaração do parlamentar ocorreu durante entrevista à imprensa, nesta segunda-feira (3), na sala da presidência. No lado externo, o deputado Fábio Novo foi questionado sobre o assunto e respondeu ao posicionamento do colega de bancada.

“Eu não estou chorando. O deputado Fábio Novo nunca foi de chorar. Eu tenho uma história de luta e ela foi colocada para a cidade. Lá atrás, eu preciso lembrar que o deputado Franzé quando foi chamado para ser o candidato à Prefeitura de Teresina, ele desistiu da disputa e eu não desisti. E eu fui chamado em um momento que ninguém queria o PT e eu fui até o fim”, rebateu.

Fonte: Clube News

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress