Diretor do hospital de Bom Jesus esclarece falta de oxigênio e entrega de UTIs

Foto: Divulgação, Hospital de Bom Jesus-PI

Através de um vídeo que circula nas redes sociais, o diretor do Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, Helder Meneses, fala sobre uma polêmica que tomou conta dos grupos de whatsApp nesse final de semana.

A falta de oxigênio foi denunciada por pacientes da unidade, o prefeito de Bom Jesus Marcos Elvas, também denunciou o caso em uma entrevista no sábado à TV Clube. A própria repórter, estava na cidade e disse que recebeu denuncias de populares nas ruas sobre a transferência de um paciente e a falta do oxigênio. E que o diretor havia comunicado a TV Clube por meio de nota, que houve um problema com o fornecedor, mediante a situação outro fornecedor foi contactado para repôr o estoque.

Em um vídeo Helder Meneses explica dois casos do hospital; – a falta do oxigênio e entrega das UTIs. “Hoje tivemos um atraso na entrega dos fornecedores de gases, mas em nenhum momento nós deixamos de dar assistência. Procuramos outros fornecedores que de prontidão nos atendeu, garantindo a assistência aos pacientes internados à instituição. Disse o diretor.

A respeito dessa falha na entrega de oxigênio à unidade, o diretor não explicou qual o motivo do atraso dos gases medicinais. Outro ponto em que se refere Helder Meneses, é a respeito das obras de instalação das UTIs. A falta de medicamentos, equipamentos de uso obrigatório, ambulância dentre outros, é um problema recorrente no hospital, o Portal Ponto X já recebeu inúmeras denuncias de pacientes e acompanhantes e até mesmo de funcionários da própria instituição.

Referente aos 10 leitos de UTIs que estão sendo instalados ao um prédio anexado a instituição, os dez leitos de terapia intensiva, já tiveram suas obras finalizadas. “Estamos no momento de entrega dos materiais e equipamentos para o funcionamento. Foi realizado um teste seletivo pelo governo do estado e estamos esperando a contratação desse pessoal que irão atuar nesses 10 leitos.” Helder disse ainda que em breve esses novos leitos estarão em funcionamento.

ASSISTA NA INTEGRA O VÍDEO DO DIRETOR DO HOSPITAL: