O diretor da Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Núñez, em Bom Jesus, na região Sul do Piauí, encaminhou um ofício para a Secretaria de Justiça informando um baixo estoque de alimentação na unidade prisional e o medo de que isso pudesse gerar uma rebelião. A Secretaria de Justiça diz que a situação já foi resolvida.
O G1 conversou com agentes penitenciários que informaram que o estoque de comida estava baixo desde a semana passada, por isso, o diretor enviou um ofício pedindo que a situação fosse resolvida o mais rápido possível.
No documento, o diretor da unidade prisional diz que falta carne, frango e demais frios e, mais ainda, alimentos não perecíveis. O diretor diz que a falta de alimentação pode interferir nas atividades diárias, podendo gerar tumulto nos pavilhões.
“Atualmente estamos com 130 internos, dos quais superam nossa capacidade física que é de 76 internos em regime fechado. Informamos também que isso pode interferir nas nossas atividades diárias, pois a falta de alimentação pode gerar tumulto nos pavilhões”, diz o diretor no documento.
Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça afirmou que o problema já foi resolvido , mas segundo os agentes a comida ainda não chegou ao presídio e eles temem a falta total de alimentação.
Fonte: G1