Diretor da penitenciaria de Bom Jesus emite nota de esclarecimento – Portal Ponto X

Diretor da penitenciaria de Bom Jesus emite nota de esclarecimento

Após grande repercussão devido a um ofício enviado pela direção da penitenciária de Bom Jesus ao secretário de justiça do estado, cobrando uma posição sobre o fornecimento de alimentos no presídio que fica em Bom Jesus no Sul do Piauí, o diretor, Ronald Alves Tenório de Oliveira se pronuncia a respeito do caso. De acordo com o diretor do presídio o ofício vazou para a imprensa de forma indevida e que o caso está sendo investigado.

Nota de esclarecimento.

“Cumprimentando-os formalmente, venho através desta, esclarecer os fatos que geraram tamanha polêmica envolvendo a Penitenciária de Bom Jesus. Acontece que, no dia 25 de fevereiro do corrente ano, enviei um ofício ao Nosso Secretário de Justiça, falando que estávamos sem fornecimento dos itens citados no mesmo. Em momento algum eu afirmei que estávamos sem alimentos ou algo parecido, até porque tínhamos alimentos em estoque o suficiente para no mínimo uns 20 dias. Como Gestor da Penitenciária, tenho como obrigação avisar meus superiores quando estamos com alguma deficiência, ainda que previamente e como medida de segurança, pois isso acontece em todo órgão, empresa e etc. Sem Medir esforços, nosso Excelentíssimo Secretário de Justiça, Dr. Daniel Oliveira, prontamente nos atendeu. Com menos de 24h após o envio do ofício, o caminhão da empresa que nos abastece chegou com os alimentos. Estão tentando macular e denegrir a nossa gestão, a gestão do nosso Secretário e difamar a imagem do nosso Governador do Estado. Afirmo ainda, que jamais fui procurado por algum meio de comunicação, alguma emissora de televisão, rádio ou portais, e que estou à disposição dos mesmos. No mais, afirmo que esse ofício expedido é um documento interno e que seu vazamento para os meios sociais já vem sendo investigado”.
Ass: Ronnald Tenório.
Diretor da Penitenciária de Bom Jesus.

Veja o ofício emitido ao Secretário de justiça do Piauí:

A redação do Portal Ponto X informa aos seus leitores que: Em nenhum momento tentou denegrir a imagem do secretário de justiça e do governo do estado do Piauí, apenas informou o que está claro no ofício acima divulgado. Onde diz claramente, “estamos sem o fornecimento de gêneros alimentícios”. Outro trecho diz: “Informamos também que isso (a falta de alimentos) pode interferir nas nossa atividades diárias”.

O Ponto X reitera mais uma vez que, em nenhum momento tentou macular ou denegrir a imagem do governo. Apenas reportou a informação assim como fizeram todos os meios de comunicação do estado.

Veja a nota de esclarecimento da direção da penitenciária de Bom Jesus. 

A possível falta de alimentação no presídio foi destaque nos principais jornais do Piauí.

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress