A notícia de que dez detentos teriam fugido da Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Nunes, em Bom Jesus, sul do Piauí, é falsa, é o que informa o diretor da unidade, Ronnald Tenório.

A informação está sendo espalhada, nas redes sociais, principalmente, pelo Watsapp. De acordo com Ronnald, é Fake News, o presídio está funcionando normalmente. Ele afirma que a unidade não sofreu sequer uma tentativa de fuga e tranquiliza a população bonjesuense acerca da segurança do local.

O diretor da Penitenciária emitiu uma nota de esclarecimento à Redação do Portal Ponto X. Veja à nota na integra:

Nota de esclarecimento:
“Esclarecemos à toda sociedade de Bom Jesus e região, que a PRDAAN encontra-se com seu funcionamento dentro da normalidade, onde as rotinas diárias estão sendo realizadas e respeitadas, desde visitas familiares, advogados, religiosa e outras, perpassando pelas atividades de ressocialização e segurança dos internos. Ademais, informamos que estamos sem nenhuma tentativa de fuga ou rebelião”.
Ass: Ronnald Tenório – Diretor da Penitenciária de Bom Jesus.

Foto: Ronnald Tenório – Diretor da Penitenciária de Bom Jesus-PI (Divulgação)

A respeito de supostos tiros ocorridos ontem no Bairro Aeroporto, o Ponto X conversou com o Comandante do 19° BPM de Bom Jesus, Major Evandro Gomes, que informou que não se tratava de perseguição a detentos, mas, de uma perseguição a um traficante de drogas que conseguiu fugir. Ainda de acordo com o Major, populares se assustaram com a perseguição. Não houve feridos na operação.

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Siga-nos no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX


Fonte: Portal Ponto X

Comentários Facebook