A manhã foi de muita concentração e foco para 35 detentos da Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Núñez, em Bom Jesus, na revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL), realizada neste domingo (15).

Essa é a sétima revisão realizada esse ano nas unidades prisionais do estado, fruto de parceria entre a Secretaria de Justiça e Secretaria de Educação.

Para a coordenadora de ensino da Sejus, Jussyara Valente, a dedicação dos detentos é perceptível. “Eles estão focados e com vontade de aprender. É importante fomentar ações que os estimulem a permanecerem no caminho certo”, afirma.

Segundo o Secretário de Justiça, Carlos Edilson, o compromisso da gestão é incentivar o ensino e o trabalho no sistema prisional. “Ver os internos comprometidos com a educação só nos motiva a levar cada vez mais ações como essa para dentro das unidades penais”, diz.

Até a aplicação do Exame, que ocorre em dezembro, acontecerão mais quatro revisões, nas unidades prisionais de Teresina, Parnaíba, Floriano, São Raimundo Nonato.

Além da revisão para o ENEM, outros programas de ensino são aplicados no sistema prisional como o Canal da Educação, Projovem Urbano, EJA e Encceja, abrangendo todas as unidades penais do Piauí.


Fotos: Ascom/Sejus
Comentários Facebook