28.2 C
Bom Jesus

Deputado Ziza ataca produtores novamente e W. Dias defende o parlamentar

O deputado estadual Ziza Carvalho (PT) voltou a causar polêmica ao criticar produtores de grãos. Mais um vídeo dele foi divulgado, desta vez acusando os produtores de tentar dar ‘golpe’, a respeito do apoio às manifestações do presidente Bolsonaro, e detonou a Associação Nacional dos Produtores de Soja (Aprosoja).

“Vocês viram essa tentativa de golpe que teve em Brasília? Quem são vocês, rapaz, para dar golpe em cima desses trator? Se achando o que?  Vocês vão dar golpe aonde rapaz, no Supremo Tribunal Federal? Vocês vão dar golpe aonde na democracia? Vocês estão em cima de um dólar de R$ 6, rapaz, vocês estão ganhando dinheiro e rindo de nós. Presta atenção rapaz, quem de vocês está produzindo no Piauí, rapaz? Presta atenção Aprosoja, cê tá produzindo p* nenhuma, cê vai financiar golpe rapaz, fique na sua caladinha, cê num vai financiar golpe aqui no Piauí não, nem no Piauí nem no Brasil, rapaz, bote o rabo entre suas pernas, seu capitãozinho é frouxo, arregou, vá pra casa caladinha, você não vai dar golpe em porra nenhuma”, afirmou o deputado petista.

Nesta segunda-feira, o governador Wellington Dias afirmou ao portal GP1 que o deputado tem direito de manifestar opinião, mas exaltou o trabalho dos produtores.

“O deputado Ziza Carvalho é um parlamentar, a democracia permite que ele tenha o direito de opinião. O que posso afirmar na condição de governador que no Piauí temos uma relação madura, o reconhecimento de um trabalho extraordinário tanto dos pequenos, dos médios e grandes na produção agrícola, na criação de animais. Reconheço, inclusive, uma relação também de parceria na busca de solução para problemas que temos na região”, afirmou o governador.

Mais Lidas