Delegado Menandro Pedro morre de infarto durante corrida em Teresina

Ex-secretário de Segurança e ex-chefe da Polícia Civil no Piauí, o delegado Menandro Pedro, morreu no início da manhã deste domingo, 12, quando participava de uma corrida na avenida Raul Lopes, em Teresina.

O policial sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. Ele estava acompanhado da esposa e da filha. O delegado tornou-se conhecido pelo trabalho de combate ao crime organizado no Piauí.

delegado Menandro Pedro, 67 anos, atualmente estava lotado no 7º Distrito Policial de Teresina, a morte foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) e pelo Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Piauí.

Menandro Pedro Lopes da Luz é natural de Fortaleza (CE) e tem três filhos. Ele é formado em Direito, pela Universidade do Ceará, e atuava na Polícia Civil do Piauí desde 1988.

No Piauí, Menandro Pedro foi secretário de Segurança Pública do Piauí, sub-secretário de Segurança Pública, diretor da Academia de Polícia Civil, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), onde esteve à frente das investigações do crime organizado e comandou diversas delegacias da cidade. Atualmente, o delegado era titular da  7° Delegacia de Polícia de Teresina.

Além da Polícia Civil, o delegado também tentou carreira na política. Ele foi candidato a vereador nas Eleições 2020, pelo partido PSB. À época, o delegado obteve 231 votos e não foi eleito. Nas Eleições 2018, disputou uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí, pelo partido Solidariedade, mas também não foi eleito.

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress