A Prefeitura de Palmeira do Piauí, através de parceria com o SENAR e Vereador Carlito Almeida, ofertou um curso de panificação industrial e artesanal. O objetivo dos cursos é fazer com que os ensinamentos adquiridos sejam transformados em ferramentas para produção e comercialização de produtos artesanais gerando renda para as mulheres e familiares do município.

O Curso com duração de 40 horas (uma semana), terminou na tarde desta sexta-feira (13), com uma confraternização no Salão Paroquial. 14 mulheres participaram do curso de capacitação, que ao término da experiência presentearam a instrutora do SENAE-Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Maria das Graças, com uma cesta de produtos da região.

A instrutora agradeceu as mulheres participantes do curso de qualificação, o vereador Carlito Almeida pelo incentivo e a prefeitura de Palmeira do Piauí pelo apoio. Maria das Graças disse ainda que o objetivo do SENAR é levar a capacitação até as comunidades do interior do estado.

Durante a confraternização de encerramento do curso foi realizado um amigo secreto, e todas as participantes deixaram uma mensagem de incentivo e convivência pela semana em que estiveram juntas buscando novos conhecimentos. Estavam presentes na solenidade, vereador Carlito, diretora do hospital, Margentil Almeida, secretária de Educação, Cibele Leal e o Padre Atenágoras.

Conforme o parlamentar, Carlito, mais cursos estão sendo realizados com o apoio do prefeito João da Cruz. Um curso de artesanato está em andamento com a instrutora Mariza do Senar, este são dois módulos, o primeiro já foi feito, os alunos tiraram as fibras de banana, o segundo módulo consiste em produzir peças artesanais como bolsas a partir do material colhido.

Mais dois cursos já estão com data marcada para começar, piscicultura e corte e costura, terão início dia 23 de setembro e vai até o dia 27.

Comentários Facebook