logo-cabecalho

Siga nossas redes:

Cristino Castro enfrenta seis dias sem água potável; Agespisa esclarece problema

Há pelo menos seis dias, a população de Cristino Castro está enfrentando uma grave crise de abastecimento de água, conforme apurado pelo Ponto X. Moradores e consumidores, indignados com a situação, enviaram vídeos à redação do Portal Ponto X, retratando a revolta que se espalhou pelas redes sociais.

Em um desses vídeos, um morador questiona ironicamente: “Como a cidade das águas pode sofrer com a falta de água?”. O sentimento de incredulidade é compartilhado por diversos habitantes, que criticam veementemente a demora da Agespisa em solucionar um vazamento e restabelecer o fornecimento essencial.

Os consumidores consideram inadmissível que a empresa leve tanto tempo para reparar o problema. No vídeo viral, um morador destaca a ironia da situação e cobra ação imediata das autoridades locais para lidar com a crise.

O Ponto X procurou a direção da Agespisa em Teresina para esclarecimentos. Segundo a empresa, uma adutora se rompeu, causando vazamentos em dois trechos do sistema de abastecimento. Um desses vazamentos, localizado em frente a uma farmácia, apresentou um desafio adicional, pois o proprietário não autorizou a quebra da calçada para reparos. Diante dessa dificuldade, a Agespisa precisou contratar uma empresa para realizar escavações e acessar o ponto de vazamento.

Cristino Castro enfrenta seis dias sem água potável (Foto: Agespisa)

A empresa assegura que está agindo com celeridade, e, de acordo com uma nota oficial, a previsão é de que o abastecimento nos bairros afetados seja normalizado até essa quarta-feira, dia (17). A Agespisa ressalta seu compromisso em solucionar a crise e pede compreensão à população enquanto os trabalhos estão em andamento.

Para acessar os vídeos de reclamações dos moradores clica nesse link.

📲 Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
📲 Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram 
📲 Participe do canal de notícias do Ponto X no WhatsApp e noTelegram

Nota de esclarecimento da Agespisa

 

 

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress