28.2 C
Bom Jesus

Cristino Castro confirma adesão ao Selo Unicef Município Aprovado 2021-2024

O selo avalia municípios que fortaleceram políticas públicas orientadas à infância e à adolescência e deram mais atenção a ações integradas de saúde, educação, proteção e assistência social

O município de Cristino Castro oficializou, nessa terça-feira (22), a adesão ao Programa Selo Unicef edição 2021-2024. A assinatura contou com a presença do prefeito Felipe Dias e do Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ricardo Siqueira.

“Agora, temos a responsabilidade de ganhar o selo. Esse trabalho envolve o povo, a gestão, órgãos, entidades, sociedade civil e premia o reconhecimento das ações voltadas para nossas crianças e jovens. Vamos trabalhar bastante para conquistar esse importante selo”, comenta o prefeito Felipe Dias.

O Selo, principal ação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil, avalia municípios que fortaleceram políticas públicas orientadas à infância e à adolescência e deram mais atenção a ações integradas de saúde, educação, proteção e assistência social das gestões municipais e estaduais para se alcançar resultados.

Além de Cristino Castro, até essa terça-feira (22), outras 38 cidades piauienses também aderiram à edição 2021-2024 do Selo Unicef.

Mais Lidas