Uma criança foi esquecida dentro de um ônibus escolar em Monte Alegre do Piauí, no Sul do Piauí e passou cerca de sete horas sozinha no interior do veículo. O caso aconteceu na última terça-feira (27) e está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar.
Participe do canal de notícias do Ponto X no
WhatsApp receba notícias na palma da mão!
Segundo o Conselho, a criança entrou no ônibus por volta das 7h e só conseguiu sair por volta das 14h, após descer pela janela do veículo, que estava estacionado próximo a uma cerca de madeira.
Durante todo esse tempo, a criança permaneceu dentro do ônibus aguardando por alguém. Ao ver a mãe e a tia passando pelo local, chegou a gritar, mas elas acreditavam que fossem crianças brincando no local.
Após conseguir sair pela janela e caminhar até uma residência próxima, a dona da casa acionou a mãe da criança para informar o ocorrido.
De acordo o Conselho Tutelar, o condutor do veículo seria, na verdade, o mecânico responsável pela manutenção do ônibus, que está em situação sucateada, além de não possuir habilitação.
A monitora do ônibus e o motorista foram afastados de suas funções. Uma reunião com os profissionais da escola e o Conselho Tutelar será realizada nesta quinta-feira (30) para discutir o caso. Após o encontro, o órgão informou que pretende acionar a Secretaria Municipal de Educação para apuração e providências.
“Recebemos a denúncia, fomos à escola ouvir da diretora se realmente procedia. A diretora confirmou a veracidade do acontecido. Fomos atrás da família, fizemos os encaminhamentos para o psicólogo, e informamos o Ministério Público e o Judiciário”, informou.
NOTA DA PREFEITURA
A Prefeitura de Monte Alegre do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), afirma que tomou conhecimento de informações veiculadas sobre um incidente envolvendo uma criança matriculada na escola de educação infantil da localidade Regalo e esclarece que está tomando as providências legais e oferecendo o apoio necessário às famílias envolvidas.
Da mesma forma, Administração Municipal e a Semed reafirmam o compromisso com a comunidade escolar em ofertar educação pública municipal com qualidade e equidade e coloca-se à disposição para contribuir com quaisquer dúvidas.
