Nota de Esclarecimento – CPI
Sobre os depoimentos na reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito realizada nesta quarta-feira (24), a Equatorial Piauí informa que trabalha diariamente realizando a gestão do fornecimento em áreas rurais que, muitas vezes, são de difícil acesso. Junto à complexidade operacional, estão os aumentos de carga à revelia da Distribuidora, o que acaba por sobrecarregar o sistema e prejudicar o fornecimento.
A empresa ainda destaca que nos últimos 4 anos, 12 grandes subestações foram entregues para suporte à instalação de novos empreendimentos, sendo 3 somente na região sul, onde está concentrado o agronegócio. Os investimentos totais já passam dos R$ 2 bilhões, em todo o Estado.
A Distribuidora explica que o atendimento a novas cargas na região do agronegócio é complexo, devido a extensão geográfica, sazonalidade das cargas e questões regulatórias. A concessionária ainda reforça que os clientes são assistidos por uma equipe especializada, que oferece todas as informações necessárias para um pleno atendimento.
Por fim, a Equatorial comunica que solicitará ao depoentes, um levantamento dos casos pontuais apresentados durante a oitiva.
ENTENDA O CASO
Agroindústria: “Piauí já perdeu quase R$ 3 bi em investimentos na por má qualidade da energia”