Proposição da deputada estadual Teresa Britto (PV), a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostos desvios de recursos por parte do Governo do Estado nos gastos com a Covid-19 já conta com a assinatura de cinco parlamentares.
Além da deputada Teresa Britto, assinaram a proposta o deputado Marden Menezes (PSDB); e os deputados progressistas Lucy Soares, Júlio Arcoverde e Bessah. Para que possa ser instalada, a CPI precisa de 10 assinaturas dos deputados estaduais.
De acordo com a deputada Teresa Britto, a investigação é importante para apurar muitas denúncias de profissionais e pacientes em todo o Estado de irregularidades no combate e também na prevenção do coronavírus no Piauí.
“Também queremos contar com as assinaturas dos deputados que fazem parte da base aliada do Governo. Se não há irregularidade, não há porque o Governo não aceitar essa investigação. E, se há irregularidade, a investigação é necessária para que os culpados possam ser punidos”, conclui Teresa Britto.