logo-cabecalho

Siga nossas redes:

Covid-19: Família de lanterneiro Tuca, de Cristino Castro se revolta após resultado de exame; “não teve enterro digno”

Família do pintor automotivo, José Edivaldo Martins de Sousa, conhecido por (Tuca), está revoltado com o diagnostico errado do (HRMSS) – Hospital Manoel de Sousa Santos de Bom Jesus, ao divulgar equivocadamente que o paciente teria morrido de coronavírus.

Tuca tinha problemas respiratórios, por trabalhar com lanternagem e fazer uso de produtos químicos, seu quadro clínico se agravou na sexta-feira dia (22/05) sendo internado no hospital de Bom Jesus. O pintor veio a óbito no sábado dia (23/05).

De acordo com a esposa da vítima o (HRMSS) emitiu um laudo sobre a causa da morte de Tuca, o pintor segundo boletim do hospital teria morrido de choque séptico por covid-19. A família não velou seu ente querido, devido ao protocolo do coronavírus.

Ainda conforme a esposa de Tuca, o hospital emitiu o laudo sobre a causa da morte de seu marido por coronavírus sem ter o resultado do exame, que chegou somente nesse sábado dia (30/05) e foi entregue à família nessa segunda-feira (01/06).

A família do pintor está revoltada com o despreparo do hospital de Bom Jesus, a esposa alega que não tiveram a chance de velar e enterrar seu ente com dignidade, devido ao um erro no exame feito pelo hospital.

Segundo a esposa de Tuca, além de emitir um laudo totalmente errado, os documentos de seu esposo sumiram do hospital, a família desconfia que esses documentos foram colocados e enterrados junto ao corpo do paciente.

A família pretende assim que resolvido a emissão de novos documentos entrar com uma ação na justiça contra o estado que erroneamente privou seus familiares de velar o corpo e fazer um enterro digno.

Vale ressaltar que o (HRMSS) não tem leitos de UTI, o que poderia ter salvado a vida do pintor Tuca.

A redação do Portal Ponto X tentou entrar em contato com a direção do hospital, mas não obteve retorno, o espaço continua em aberto para os esclarecimentos da unidade de saúde.

RELEMBRE O CASO:

Um homem de 39 anos de idade faleceu no início da tarde desse sábado (23), no Hospital Regional de Bom Jesus, Sul do Piauí. O paciente é da cidade vizinha, Cristino Castro, e testou positivo para a Covid-19.

De acordo com o secretário municipal de saúde de Cristino Castro, Danilo Vaz, a vitima trabalhava com pintura automotiva, já estava há alguns dias se sentido mal mas somente nessa sexta-feira (22) resolveu procurar o serviço de saúde. Ele foi encaminhada para o hospital de Bom Jesus. Foi realizado exame de tomografia e testagem para o coronavírus, o resultado deu positivo.

“Como já tinha comprometimento pulmonar por conta de inalação de químicos pelo fato dele trabalhar com pintura automotiva se agravou ainda mais e veio a óbito. Essa vitima já vinha há alguns dias com tosse e falta de ar e não procurou o serviço de saúde. Somente ontem é que procurou o serviço de saúde do município”. Disse o secretário, Danilo Vaz, a reportagem do Ponto X.

A prefeitura de Cristino Castro, havia emitido boletim horas antes do paciente morrer, informando a população do primeiro caso da covid-19 no município.

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress